Qualidade

Grupo Ceuma é ranqueado entre as 10 melhores faculdades de Direito do Brasil

Classificação abrange itens como empregabilidade, estrutura física, capacitação dos professores e localização do campus

Daniel Matos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Campus da Unifamaz, cuja localização foi um dos critérios para a boa avaliação
Campus da Unifamaz, cuja localização foi um dos critérios para a boa avaliação (Unifamaz)

O MEC acaba de divulgar a classificação dos dez melhores cursos de Direito do Brasil e destaca entre eles o Unifamaz, em Belém, uma das cinco instituições de ensino do Grupo Ceuma. O resultado reflete o CPC, o mais importante parâmetro para medir a qualidade dessa graduação a cada três anos.

O ranking também foi divulgado pelo site do Quero Bolsa, https://querobolsa.com.br/home, que se baseou na avaliação voluntária dos alunos de instituições de ensino superior do Brasil e abrange itens como empregabilidade, estrutura física, capacitação dos professores e localização do campus. Os critérios que entram no CPC são corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos e insumos, além da nota do Enade, que traduz a opinião do alunado.

No caso do Bacharelado do Unifamaz, a boa avaliação dada a “empregabilidade” da pesquisa Quero Bolsa não é propriamente uma novidade: esse item não reflete apenas a inserção profissional no mercado de trabalho, mas também a credibilidade acadêmica da formação dos profissionais empregados. Outros diferenciais do curso são o aspecto interdisciplinar dessa Graduação e uma série de atividades acadêmicas desenvolvidas pelo Núcleo de Práticas Jurídicas, que encampa estágios curriculares supervisionados e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, em parceria com o Tribunal de Justiça do Pará. Essa linha pedagógica, aliás, é a mesma adotada pelas outras quatro IES do Grupo: Universidade Ceuma, CEUPI, Unieuro e Cesup.

“Na minha opinião, são dois os fatores decisivos para esse ótimo resultado do Unifamaz. O primeiro é a manutenção dos investimentos planejados a cada ano e o segundo é a qualidade do nosso capital humano, professores e alunos, que sentem orgulho de estudar aqui. Isso faz toda a diferença”, assegura a reitora Adriana Letícia Gorayeb.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.