Investigação

SHPP investiga morte de motorista ocorrida na área do Santa Bárbara

A vítima levou um tiro na cabeça, morreu dentro do carro e os acusados fugiram de moto; crime ocorreu pela manhã, na Avenida São Jerônimo, na Vila Vitória

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

SÃO LUÍS - A equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) está investigando o assassinato do funcionário do motorista Jorge Silva da Cunha, de 49 anos, que trabalhava em um laboratório. O crime ocorreu durante o período da manhã de ontem, na Avenida São Jerônimo, na Vila Vitória, área do Santa Bárbara.

O sargento Marco Antônio, lotado no 6º Batalhão da Polícia Militar, declarou que a vítima morava na comunidade Bom Jardim, zona rural da capital. Na manhã de ontem, ela estava indo ao serviço em seu veículo quando foi abordada por uma dupla criminosa, que estava em uma motocicleta preta, de placa não identificada.

A vítima foi alvejada na cabeça e morreu dentro do seu veículo. Os acusados tomaram rumo ignorado e não levaram nenhum pertence de valor da vítima. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e o resultado do exame pericial encaminhado para a Polícia Civil.

Outros casos

Um vídeo foi exibido nesse último fim de semana na rede social mostrando um assassinato em plena luz do dia, no último sábado, na Camboa, e tendo como vítima Paulo Victor Silva Neres, BX, de 27 anos.

As imagens mostram a vítima discutindo com o acusado e sendo baleada. Nesse momento, havia um fluxo de veículos e de transeuntes. A vítima mesmo baleada saiu correndo no meio dos carros e caiu em uma calçada de um ponto comercial, nessa localidade. Ela ainda foi levada pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Socorrão I, no centro, onde chegou sem vida.

A Polícia Civil está investigando o caso. Também nesse dia foi assassinado Johnny da Silva Mendonça, de 27 anos, no Alto do Turu II, na cidade de São José de Ribamar. A motivação do crime não foi revelada pela polícia.

Prisão

Jason Sousa Vieira, de 45 anos, foi preso ontem em cumprimento de ordem de prisão, no centro, acusado de tentativa de feminicídio. De acordo com a polícia, o detido é suspeito de ter desferido um golpe de faca no peito da sua ex-companheira, Maria Cleonice, no último dia 26. A vítima foi socorrida e, no momento, não corre mais risco de morte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.