COLUNA SOCIAL

Pergentino Holanda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
UM GRUPO de amigas de Ana Lúcia Bernardes Albuquerque se reuniu na semana passada, no Gio Gastrobar, para antecipar as comemorações pelo seu aniversário, que é no próximo dia 18. Ana Lúcia e Amaro Santana Leite vão passar a data no Rio, onde ficam até o Carnaval. Acima, Thatiana Bandeira, Flávia Ferraz, Cida Valadão, Ana Elvira Buhatem, a homenageada e Rose Medeiros, num encontro alegre e descontraído
UM GRUPO de amigas de Ana Lúcia Bernardes Albuquerque se reuniu na semana passada, no Gio Gastrobar, para antecipar as comemorações pelo seu aniversário, que é no próximo dia 18. Ana Lúcia e Amaro Santana Leite vão passar a data no Rio, onde ficam até o Carnaval. Acima, Thatiana Bandeira, Flávia Ferraz, Cida Valadão, Ana Elvira Buhatem, a homenageada e Rose Medeiros, num encontro alegre e descontraído

Oscar: deu “Parasita”
O assunto do fim de semana foi a entrega do Oscar e o comentário geral diz respeito ao filme “Parasita”, que além de ganhar como Melhor Filme, ainda venceu em Melhor Direção, Roteiro Original e, claro, Melhor Filme Internacional. Ao longo das últimas 92 edições do Oscar, apenas 11 outros filmes de língua estrangeira foram indicados a melhor filme. Nenhum tinha levado. Mas “Parasita” mudou essa história. O filme já estava no radar da crítica há tempos. Já tinha vencido 361 prêmios antes de seus 4 Oscars.

Agenor promete revolucionar São Luís
Estourou como uma bomba na cidade o lançamento da candidatura de Agenor, o do Bloco do Agenor, para Prefeito de São Luís.
Como ninguém até agora se decidiu sobre candidaturas, o nome de Agenor, que ressuscitou humanizado, está posto na disputa.
Se conseguir registro na Justiça Eleitoral vai dar trabalho nas eleições deste ano.

O nome é simpático, as propostas dele são ótimas e, com certeza, ai fazer a diferença no pleito de outubro. Pelo menos enquanto a folia durar, Agenor vai ser o nome da moda. No Carnaval e na política.

Polêmica na avenida
A escola de samba carioca Estação Primeira de Mangueira, conhecida por sua tradição e narrativas com forte crítica social, criou um samba-enredo que já tem tirado o sono de alas conservadoras da sociedade antes mesmo do Carnaval.

Trata-se de uma narrativa sobre um Jesus que não está no retrato.

Com uma crítica a elementos da política, a verde-e-rosa busca alcançar o segundo título consecutivo.
Enquanto isso, setores religiosos acusam a escola de blasfêmia.

Polêmica na avenida 2
A ideia é apresentar um Jesus humano, com a cara do povo oprimido do Brasil. Um Jesus de mãe humilde e pai desempregado, que desce e sobe as ladeiras da favela: esse é o Jesus da Mangueira.

Mas a polêmica não pára por aí. O samba cita ainda o nome do presidente Jair Messias Bolsonaro e diz: “Favela, pega a visão. Não tem futuro sem partilha. Nem Messias de arma na mão”.

Folia com Argumento
Com onze anos de carreira, três discos, um EP e um DVD lançados, o Grupo Argumento traz de volta ao circuito carnavalesco o bloco “Samba, Carnaval e Argumento”, que levará para o Circuito Beira-Mar na segunda-feira de Carnaval, toda a alegria e representatividade do samba maranhense.

Em sua terceira edição, o bloco promete ser ainda melhor do que nos anos anteriores, quando arrastou milhares de foliões para o Centro Histórico, com um repertório animado e com músicas que já estão na boca do povo, ou seja, a alegria característica do grupo dará o tom à festa.

E mais: os pagodes que estão na boca do povo, as músicas autorais da banda e aquelas que não podem faltar em toda folia de Momo, além dos clássicos do Carnaval maranhense e de outras regiões do Brasil.

Sinal verde
Tem novidade na Passarela do Samba do Anel Viário. Entre as melhorias na estrutura está o aumento, para 41, do número de camarotes.

A passarela contará ainda com três camarotes para os jurados, arquibancadas com capacidade para receber até 10 mil pessoas, banheiros químicos, espaço reservado a idosos, deficientes e pessoas com mobilidade reduzida.

A estrutura conta ainda com posto médico, espaços institucionais, bilheteria e praça de alimentação na área externa.
Para garantir a acessibilidade, intérpretes de libras participarão dos dias de festa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.