Alternativo | Música

Novo single na voz de Flávia Bittencourt

Cantora maranhense, que se prepara para comandar o bloco Bittencá e Acolá, lançou a música "Coco" nas plataformas digitais
11/02/2020
Novo single na voz de Flávia BittencourtA cantora Flávia Bittencourt está com a agenda cheia de compromissos (Divulgação)

São Luís - Em meio à temporada de Carnaval e os preparativos para seu bloco, a cantora e compositora maranhense Flávia Bittencourt achou tempo para fazer o lançamento da música “Coco”, já disponível nas principais plataformas digitais.

O single foi feito em parceria com o compositor João das Letras e traz uma sonoridade eletrônica assinada pelo DJ Deep Lick, além de acústica do violoncelo e sanfona. “E aí vem com a gente balançar!... O balanço que costura a usura do Brasil”, diz um trecho da música que é um convite para dançar.

A composição, como o nome sugere, é um coco com elementos sonoros modernos, algo que tem estado presente no trabalho da maranhense. “O single integra o projeto Eeletrobatuque que está sendo lançado aos poucos através de single. O projeto tem produção musical de Fernando Diplik e Felipe Tauiu”, diz Flávio Bittencourt. Pelo mesmo projeto ela já havia lançado as autorias “Roseira” e “Primavera”. Esta última, uma canção de letra intimista

A artista já se apresentou na Europa e África e ganhou fama nacional depois que uma de suas músicas foi escolhida para trilha sonora de uma novela da Rede Globo. Ela dividiu o palco com Luiz Melodia, Alcione, Geraldo Azevedo, Dominguinhos, Época de Ouro e outros artistas e compositores consagrados como Luiz Melodia, Maria Gadú, Alcione, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Nando Cordel, Alceu Valença, Renato Braz, Quinteto em Branco e Preto, e o Maestro Laercio de Freitas.

Carnaval

Em São Luís, Flávia Bittencourt comanda o bloco Bittencá e Acolá, que este ano se apresenta na Terça-Feira Gorda de Carnaval, no circuito Beira-Mar. Além dela, a anfitriã da festa, a agremiação recebe a cantora Mariana Aydar e Jaloo.

Jaloo, que é DJ e produtor musical, é destaque da música índie brasileira. Já Mariana Aydar traz na bagagem toda a sua experiência carnavalesca como backing vocal do trio elétrico de Daniela Mercury. Versátil e talentosa, já comandou a banda de forró Caruá e passeia com desenvoltura por diversos ritmos.

Flávia Bittencourt explica que o bloco Bittencá e Acolá defende a diversidade de gênero e a liberdade de expressão. Saindo no Carnaval maranhense desde 2018, a agremiação já teve como convidados especiais artistas como as cantoras Maria Gadú e Vanessa da Mata.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte