Em São Luís

Inscrição de alunos novos do ensino fundamental se encerra nesta terça

Inscrições foram iniciadas na quinta, 6, para escolas de Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano; caso não tenham computador e internet, os pais podem se dirigir a uma das escolas mais próximas de sua residência, com acesso à internet

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Prefeitura de São Luís realiza até hoje inscrição de alunos novos para as escolas de Ensino Fundamental
Prefeitura de São Luís realiza até hoje inscrição de alunos novos para as escolas de Ensino Fundamental (escola)

Os interessados em fazer as inscrições de alunos novos para as escolas de Ensino Fundamental – 1º ao 9º anos – da rede pública municipal de São Luís devem acessar o site da Prefeitura de São Luís, no endereço eletrônico http://bit.ly/39fpaT9, até hoje e preencher todos os dados requisitados pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). O pai e/ou responsável poderá escolher até três opções de escolas mais próximas de sua residência ou em local de seu interesse, sendo obrigatória a escolha de, pelo menos, duas unidades.

Os critérios de seleção dos estudantes para as unidades de Educação Básica da rede pública de São Luís seguem os mesmos da Educação Infantil: ser um aluno com deficiência, proximidade da escola; o fato de já ter irmã ou irmão estudando na referida unidade; e ser beneficiário do programa Bolsa Família. Estão sendo oferecidas vagas em praticamente todas as 160 escolas de Ensino Fundamental – Unidades Polo e Anexos.

O secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, explica que os pais têm onde acessar a internet, caso tenham dificuldade. "Caso não disponham de computador e internet, os pais podem se dirigir a uma das escolas mais próximas de sua residência, que disponham desses recursos, para realizar a inscrição", pontuou.

Vagas
O coordenador de estatística da Semed, Thyago Oliveira, explica que já foram feitas as rematrículas e as transferências internas dos estudantes que já fazem parte da rede. “As demais vagas estão agora disponíveis e serão preenchidas segundo os critérios de seleção, lembrando que na hora de escolher, o pai ou responsável poderá não achar vaga para o ano pretendido na escola de sua primeira opção, contudo, entre as vagas ofertadas, poderá escolher até três unidades com vaga disponível”, esclarece.

O resultado será divulgado dia 14 de fevereiro e os nomes que não estiverem na lista de selecionados farão parte de uma lista de espera, que será enviada para a escola de primeira opção escolhida pelo pai e/ou responsável.

MAIS

Os documentos necessários para a matrícula são: RG ou Certidão de Nascimento do estudante (original e cópia); documento de identificação e CPF do responsável; (original e cópia); comprovante de residência (original e cópia); declaração ou histórico escolar da escola anterior; (original); cartão Bolsa Família (original e cópia) e número do NIS do estudante; cartão do SUS (original e cópia); duas fotos 3x4 (recentes); e fornecer contatos telefônicos válidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.