Copa Libertadores

Internacional e Universidad de Chile decidem suas vidas

Equipes empataram sem gols no confronto de ida, no Chile, e agora decidem, em Porto Alegre, quem fica com a vaga na próxima fase; partida, no Beira-Rio, começa às 19h15

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Marcelo Lomba, goleiro do Internacional, no último treino que a equipe fez antes do confronto de hoje
Marcelo Lomba, goleiro do Internacional, no último treino que a equipe fez antes do confronto de hoje (MARCELO LOMBA )

PORTO ALEGRE - Após empate sem gols no jogo da ida no Chile, Internacional e Universidad de Chile voltam a se enfrentar pela Libertadores 2020. Desta vez, o confronto ocorre no Beira-Rio, nesta terça-feira (11), às 19h15 (de Brasília).

O Colorado, que poupou seus titulares no último sábado pelo Estadual, deve mandar a campo o que tem de melhor, até porque está é uma das semanas mais importantes do time no ano até aqui. Em caso de eliminação, o calendário internacional já se encerra no segundo mês do ano. Mas o técnico Eduardo Coudet está confiante em uma boa atuação da equipe em casa e valorizou o resultado da primeira partida.

"Geramos situações no último jogo. Fomos protagonistas jogando no Chile e sinto que não está se dando a importância ao resultado como visitante na Libertadores, onde é muito difícil jogar fora de casa. Vimos nesta primeira jornada. Agora vamos jogar em casa, com estádio lotado e vamos tratar de fazer um grande jogo", disse o argentino.

A previsão é de realmente casa cheia. O clube projeta que mais que 40 mil torcedores devem estar nas arquibancadas apoiando o time gaúcho. Já a LaU, chega à partida sem o experiente meia Montillo, que foi expulso no jogo de ida e agora está suspenso. Com a igualdade no primeiro jogo, o Inter precisa de uma vitória para avançar a próxima fase. Se houver mais um empate sem gols, vai aos pênaltis. Já em caso de empate com gols, quem se classifica são os visitantes.

Chilenos pregam cautela

Em entrevista nesta segunda-feira, o técnico Hernán Caputto não revelou a escalação da equipe, mas deixou claro qual vai ser a estratégia que a La U pretende utilizar. “O jogo, como todo jogo de Copa, é difícil. Complicado. Vamos buscar o jogo, vamos propor nosso jogo. Devido ao que eles (Internacional) podem fazer desde o início, temos que ser inteligentes, buscar e encontrar suas debilidades. E proteger a nossa defesa”, afirmou.

O treinador também destacou a força do time de Eduardo Coudet quando joga no Beira-Rio, mas acredita que o fato do Colorado ser mandante não será determinante no resultado da partida.
“Todos conhecem o poder do Inter quando joga em casa, independente do treinador. É um time que busca o jogo desde o início. É forte como mandante. É parte da história do clube. Mas independente disso, é um jogo de futebol, 11 contra 11″, concluiu.

Primeiro gol
O atacante Marcos Guilherme foi um dos destaques do Inter no fim fe semana e ainda marcou o primeiro gol com a camisa do clube gaúcho na vitória sobre o Hamburgo.
“Um momento feliz para mim, até emocionante, porque queria muito estar aqui vivendo esse momento” afirmou.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X UNIVERSIDAD DE CHILE

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 11 de fevereiro de 2020, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) note Horacio Ferreiro (URU)

INTERNACIONAL:Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Moisés; Musto; Edenilson, Rodrigo Lindoso e Patrick; D'Alessandro e Paolo Guerrero.
Técnico: Eduardo Coudet

UNIVERSIDAD DE CHILE: Cristóbal Campos (De Paul); Matías Rodríguez, Carrasco, Del Pino e Beausejour; Cornejo, Espinoza, Moya e Aránguiz; Henríquez e Larrivey.
Técnico: Hernán Caputto

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.