Política | Investigação

CPI da Educação: presidente e relator devem ser definidos

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Rafael Leitoa, foi escolhido para a presidência; Roberto Costa será o relator
11/02/2020 às 09h42
CPI da Educação: presidente e relator devem ser definidosRoberto Costa

A Assembleia Legislativa do Maranhão deve definir, nas próximas horas, o presidente e o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Educação na Casa.

O líder do Governo no Legislativo Estadual, deputado Rafael Leitoa (PDT) atuará como presidente da comissão. Já Roberto Costa (MDB), será o relator do colegiado.

A definição dos nomes depende ainda do aval da Mesa Diretora da Casa.

A comissão foi proposta pelo deputado Duarte Júnior (sem partido), há pelo menos duas semanas. O objetivo, segundo o parlamentar, é combater a mercantilização do ensino em escolas particulares de São Luís.

O deputado quer investigação, por exemplo, a respeito do caso de um jovem que foi reprovado e, no entanto, a escola não permitiu a utilização dos livros do ano anterior –, os mesmos que agora estão sendo exigidos na lista de material escolar e que serão utilizados no atual ano letivo.

“Os seus pais estão sendo obrigados a comprar mais uma vez os mesmos livros que ele já tem. Vejam o absurdo, não apenas com o direito básico do consumidor, mas também com o grau de mercantilização do ensino”, disse o deputado.

Depois de instalada, a comissão começará a colher depoimentos e ouvir testemunhas.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte