Julgamento

Acusado de matar maranhense, no Piauí, vai a Júri Popular

A vítima foi baleada em plena área central da capital piauiense e o suspeito continua preso

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

SÃO LUÍS - Deivid Ferreira de Sousa, que é acusado de assassinar o tiro o maranhense Gabriel Breno da Silva Nogueira de Oliveira, vai ser submetido a julgamento pelo 2º Tribunal do Júri da Comarca da capital piauiense. Segundo a polícia, Deivid de Sousa está preso acusado de ter baleado Gabriel Breno, no centro de Teresina, no Piauí, no dia 17 de julho do ano passado. A vítima foi socorrida e veio a falecer no dia 23 de julho de 2019 em decorrência do disparo.

A sentença de pronúncia foi assassinada pela juíza Zilnar Coutinho Leal, mas, até o período da tarde de ontem, o Poder Judiciário não tinha marcado a data do julgamento. A magistrada ainda manteve a prisão preventiva do acusado, que está custodiado na Penitenciária Irmão Guido, em Teresina. “Nesta condição deve aguardar o julgamento pelo Tribunal do Júri", diz a juíza.

A decisão ressalta que a materialidade do homicídio está comprovada nos autos como ainda há indicativo de que o suspeito premeditou e arquitetou toda a ação delitiva. Revelando com tais atos, a sua periculosidade ao meio social e o documento acrescenta que o homicídio decorreu de motivo fútil.

A magistrada explica que a manutenção da prisão se faz necessária porque, após o crime, o acusado fugiu para a cidade maranhense de Matões com o objetivo de evitar a atuação flagrancial, demonstrando assim, o interesse de esquivar-se da persecução penal. De modo que necessária se faz a manutenção de sua segregação cautelar, para garantia da ordem pública e para assegurar a aplicação da lei penal, porquanto, outras medidas cautelares diversas do encarceramento não alcançarão o mesmo objetivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.