Urbanização

Obra de trecho da orla da Ponta d''Areia entra em fase de conclusão

No local estão sendo feitos serviços de reconstrução do calçadão, guarda-corpo e escadaria; esta semana foram instalados os bancos no passeio público

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Trecho de calçadão está reformado
Trecho de calçadão está reformado (ponta d'areia)

São Luís - Um trecho da orla da praia Ponta d’Areia está sendo restaurado pela Prefeitura de São Luís e os trabalhos estão entrando na fase final, com a instalação, nesta semana, de 20 bancos na orla marítima na Ponta d'Areia, área que está sendo revitalizada com a reconstrução do calçadão, do guarda-corpo e da escadaria. Com os serviços, mais de 450 metros estão sendo recuperados em obra executada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

De acordo com a Semosp, a proteção da encosta e o calçadão estavam com a rigidez comprometida em razão da salinidade. No local, já foram executados serviços como a demolição da estrutura de proteção danificada, a execução do calçamento e a construção de um novo guarda-corpo, que garantirá maior segurança aos transeuntes. A obra também incluiu a reconstrução da escadaria que estava danificada.

Os serviços estão em fase de finalização. Para a conclusão da obra, falta finalizar 40 metros da extensão da orla, com a reconstrução do guarda-corpo, pintura da estrutura, asfaltamento da via, pintura dos bancos e limpeza do local. "Os trabalhos seguem avançando conforme o cronograma de serviços e fazem parte dos investimentos que estão sendo realizados para melhorias na área da infraestrutura urbana", disse o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.