Paulistão 2020

Inter de Limeira surpreende o Corinthians pelo Paulistão

Poupando o time titular por causa do jogo de quarta-feira pela Libertadores, o Timão, mesmo jogando em casa, foi surpreendido pelo time do interior, e perdeu pelo placar de 1 x 0, pela quinta rodada

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
O Corinthians, mesmo jogando em casa, foi derrotado por 1 x 0
O Corinthians, mesmo jogando em casa, foi derrotado por 1 x 0 (CORINTHIANS DERROTA )

SÃO PAULO - O Corinthians conheceu sua segunda derrota no Campeonato Paulista neste domingo. Em Itaquera, a Inter de Limeira derrotou o Alvinegro por 1 x 0, pela 5ª rodada, e pressionou o time de Tiago Nunes às vésperas da decisão pela Libertadores.
Com o resultado, o Timão estaciona nos sete pontos e perde a liderança do grupo D para o Guarani, que venceu na rodada e tem um ponto a mais. A Inter conhece sua terceira vitória e assume a ponta da chave C, com nove tentos.
Na próxima rodada, no sábado, o Corinthians terá um clássico contra o São Paulo, no Morumbi. Antes disso, a equipe de Tiago Nunes vai ter a missão de reverter a derrota de 1 x 0 para o Guaraní, do Paraguai, pela pré-Libertadores, na quarta-feira, novamente na Arena.

O jogo

Embalado por 28 mil torcedores, o Corinthians imprimiu muita intensidade no início de partida. Apostando nas jogadas pelas pontas, com Madson e Everaldo, o Timão assustou o gol de Rafael Pin no primeiro lance. Madson fez boa jogada pela direita e serviu Gustavo, que encheu o pé, forçando boa defesa do arqueiro limeirense.

Aos quatro minutos, um lance polêmico. Lucas Piton cruzou rasteiro para Everaldo. O camisa 37 dominou na marca do pênalti e foi derrubado por Geovane. O atacante corintiano reclamou bastante, mas Raphael Claus mandou seguir. A primeira chegada da Inter também foi perigosa. Com 13, Lucas Braga fez fila na defesa alvinegra e chutou de bico para boa defesa de Cássio.

Depois do início movimentado, o duelo deu uma esfriada. As duas equipes erravam muitos passes e pecavam nas finalizações. Quando tudo indicava que o placar iria zerado para o intervalo, Tcharlles apareceu. Aos 41, Cantillo perdeu a bola no meio-campo, Lucas Braga arrancou pela direita, driblou Pedro Henrique e mandou para a área. Tcharlles apareceu nas costas de Bruno Méndez e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Para a etapa complementar, Tiago Nunes manteve o mesmo time. O Timão, apesar de não retomar o bom ritmo, começou melhor. Gustavo quase empatou, de cabeça, depois de belo jogada do lateral-esquerdo Lucas Piton.

Novamente o Corinthians usou e abusou das aéreas, tentando encontrar Gustagol. Ao todo foram nove bolas levantadas, seis procurando o camisa 19. A falta de criatividade deixou o jogo sem emoções.
Tiago Nunes mandou a campo Luan e Vagner Love para tentar solucionar o problema de criação, contudo, foi infeliz. Os dois pouco deram dinâmica a partida e a derrota se tornava inevitável.
Ao fim, a torcida presente na Arena ficou na bronca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.