Resgate

Coordenador de bancada destaca repatriação de brasileiros da China

Juscelino Filho parabenizou o Governo Federal pela condução do caso e desejou boas-vindas aos brasileiros que estavam isolados na China

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
(Brasileiros repatriados)

O coordenador da bancada maranhense, deputado Juscelino Filho (DEM), destacou a repatriação de brasileiros que estavam isolados na China, por causa da elevada incidência do Coronavírus na Ásia.

Em seu perfil, em rede social, o parlamentar também parabenizou o Governo Federal pela condução do caso.

"Que sejam bem-vindos os irmãos brasileiros que retornaram de Wuhan, na China, epicentro do coronavírus. Parabéns ao Governo pela exitosa operação de repatriação. Que todos possam voltar em breve para suas casas e famílias, com saúde e tranquilidade", disse.

Ao todo, 34 pessoas deixaram o país asiático e retornaram ao país. Eles foram repatriados por duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) e desembarcaram no aeroporto de Fortaleza (CE), onde os aviões foram reabastecidos.

De lá, foram levados para Anápolis, onde passarão por um período de quarentena, de 18 dias.

Nenhum dos repatriados apresentou qualquer tipo de sintomas da doença.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.