Geral | APLICATIVO

Aplicativo de transporte idealizado em Teresina prepara expansão nacional

Após um ano e 3 meses de atuação, aplicativo pode ser expandido para país todo.
PR Newswire10/02/2020 às 11h28

TERESINA, Brasil, 10 de fevereiro de 2020 /PRNewswire/ -- Pesquisa da IDC com brasileiros e mexicanos constatou que 75% dos usuários de aplicativos de mobilidade urbana fazem uso do recurso para fins de segurança. Por isso, apps dessa finalidade devem garantir o conforto de todos os usuários, seja através da fiscalização ou implementação de recursos. A MobDrive compreende as necessidades do usuário acima de tudo, o que fez com que o aplicativo se popularizasse em Teresina-PI. Com 1 ano e 3 meses de atuação, o aplicativo já tem potencial para expandir para todo o país até meados do segundo semestre de 2020.

O usuário está assegurado de diversas formas. Para o nefrologista e fundador da MobDrive, Digeorgio Martins, "sabemos como funciona o mercado, o que nosso cliente quer, como quer ser atendido e que preço ele pode pagar". Quanto à segurança, a MobDrive traz o Mob Mulher, o qual atende exclusivamente o público feminino. Além disso, há também um botão de pânico para casos de emergência ou de desconfianças.

O aplicativo de mobilidade urbana tem outros diferenciais. Além da opção mototáxi, Digeorgio destaca "uma otimização dos custos para oferecer uma taxa aos nossos parceiros motoristas que é metade do valor praticado pelos nossos concorrentes". O objetivo do aplicativo é "atender um grande número de passageiros com uma solução rápida, descomplicada, com muita qualidade, eficiência e um baixo preço", ele acrescenta.

Hoje, a MobDrive possui cerca de 8 mil motoristas cadastrados e mais de 10 mil instalações. A previsão é que este número tenha um crescimento exponencial em função da expansão do aplicativo. Além de atingir todo o Brasil, o app tem expectativas de se tornar internacional em 2021, atingindo cidades como Buenos Aires, Santiago, Assunção e Montevideo. A ambição do app visa também o mercado europeu e americano.

A capacidade de crescimento da MobDrive se dá pela busca incessante pela inovação, pois "empresas que trabalham nesse mercado têm que ter em mente que a inovação é a grande força motriz. Sem inovar não se conquista mercado", segundo Digeorgio. Por este motivo, houve muita cautela para escolher a parceira para o desenvolvimento do aplicativo, pois Digeorgio é exigente quanto "a rapidez e mudanças para acompanhar a evolução das demandas que o mercado exige". Assim, a software house escolhida foi a Usemobile.

Fundada em 2015 em Ouro Preto, a fábrica de aplicativos já se envolveu em mais de 80 projetos. Ainda que seja especialista em apps de mobilidade urbana, outros tipos de serviços também são oferecidos pela empresa, bem como o outsourcing de TI. Isto é, ela possui o know how para acompanhar as grandes demandas dos aplicativos. É possível colaborar para o desenvolvimento de projetos como da MobDrive ao candidatar para vagas de desenvolvedor iOS, Android e Full-stack.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte