Tragédia

PRF registra acidentes graves nas rodovias federais do Maranhão

Ao menos quatro pessoas morreram e 15 ficaram feridas entre os quais um ex-vereador de Alto Alegre do Maranhão; caso está sendo investigado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
(Acidente com ônibus em Goiás)

SÃO LUÍS - Um sinal amarelo foi aceso neste sábado,8, nas BRs que cortam o estado do Maranhão, em razão da quantidade de acidentes graves e óbitos ocorridos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou acidente com óbito na BR-222, próximo à Santa Luzia.

Uma colisão frontal em Miranda do Norte, que resultou na morte de dois ocupantes de uma motocicleta, e uma colisão traseira no Campo de Peris, na BR-135, que deixou oito pessoas feridas. Entre Matões do Norte e São Mateus do Maranhão a polícia investiga a informação da morte de um ex-vereador de Alto Alegre do Maranhão, vítima de latrocínio, próximo a localidade Curva do Didi, na BR-135.

Ônibus

Por volta das quatro horas da madrugada de sábado,8, no km 31 da BR-135, na localidade Campo de Peris, sentido decrescente da via, ocorreu uma colisão traseira envolvendo um caminhão (V1) e um ônibus (V2), que deixou oito pessoas feridas, sendo duas em estado grave. De acordo com informações não oficiais, uma pessoa teria falecido no hospital em razão da gravidade dos ferimentos.

O acidente aconteceu quando o veículo de carga reduziu para parar no acostamento e foi atingido na traseira pelo ônibus, o que levou a polícia a crer que o condutor do ônibus trafegava sem a devida atenção e sem guardar distância regulamentar para o veículo da frente. A frente e a lateral direita do ônibus tiveram diversas avarias. Os feridos foram encaminhados para São Luís.

Santa Luzia

Uma segunda ocorrência grave aconteceu no final da tarde de sábado (8), por volta das 17h, no km 408 da BR-222, na chegada a Santa Luzia. Um casal viajava em alta velocidade em uma motocicleta, quando colidiu em uma caminhonete. O motociclista morreu no local e a companheira dele foi levada ao hospital, mas não resistiu e faleceu.

Miranda do Norte

Por volta das 19h30 de sábado,8, na altura do km 126 da BR-135, no perímetro urbano da cidade de Miranda do Norte, dois ocupantes de uma motocicleta perderam a vida ao colidirem em um veículo de carga, uma carreta Scania P114 GA 4 X2 NG, placas de São Paulo. As vítimas são o condutor Valério Rodrigues dos Santos, de 29 anos de idade, natural de Bacabeira, e o passageiro Evandro Vieira Lima, de 26 anos, nascido em Lago da Pedra. Eles morreram no local do acidente.

O condutor da carreta, um paulistano de 35 anos, não se feriu. Ele foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil em Itapecuru Mirim para as providências. As chuvas, alguns trechos esburacados e a imprudência de alguns condutores contribuem para o aumento das ocorrências graves no estado neste mês de fevereiro.

Assalto

A PRF recebeu informação de que por volta das 14h30 de sábado (8), na altura do km 150 da BR-135, próximo à localidade Curva do Didi, entre Matões do Norte e São Mateus do Maranhão, um ex-vereador do município de Alto Alegre do Maranhão, identificado como Domingo Filho Ramos Barros, de 50 anos, foi vítima de latrocínio quando teria tentado reagir a um assalto. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.