Programação

Carnaval com mistura de ritmos

Baile do Sound System tem início neste sábado, no Espaço Cultural Trem das Onze; evento terá continuidade nos dias 15 e 23

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Lelo Bantu é atração da festa
Lelo Bantu é atração da festa (lelo bantu)

SÃO LUÍS- Uma festa com diversidade musical e muitas atrações. Essa é a proposta do Baile do Sound System, que acontece a partir deste sábado, às 17h, no Espaço Cultural Trem das Onze (Avenida Beira-Mar). Evento tem continuidade nos dias 15 e 23 deste mês.

No line-up da festa de hoje, o DJ Pedro Sobrinho, Tarcísio Selektah, Feat Lelo Bantu, Crioula Beat e DJ Mucambo. Idealizado por Tarcísio Selektah (professor, DJ e entusiasta do movimento Sound System) e Pedro Sobrinho (jornalista e DJ), o projeto estreia em grande estilo. A cada edição uma programação variada e dentro do contexto do sound system.

Segundo os organizadores, o Brasil também tem seus próprios sound systems. E São Luís não fica de fora, por isso, a ideia é cultuar o Sound System em pleno Carnaval, para mostrar que a folia momesca não é estática. É um processo em permanente evolução, movimentação, e o que interessa é a música para garantir a diversão de quem gosta de festa.

Idealizadores
Para o DJ e radialista Pedro Sobrinho, “Mixar o Mundo” significa entender a música como arte de agregar pessoas numa harmonia plural, mais um tanto de brincadeiras sonoras, boa disposição, entre outras resenhas. Gosta de passear pelo dub, reggae, ragga, sons brasileiros com beats, e por aí vai com a sua diversidade sonora feita com coerência e experimentações.

Tarcísio Selektah é colecionador, pesquisador e DJ (Seletor). Apresentou-se em várias cidades do estado do Maranhão, além de Belém, Fortaleza, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Carlos (SP) e São Paulo.

Participou da Virada Cultural (SP) e do Festival BR-135, com passagens por Espanha, França e Portugal. Também faz discotecagem free style – jazz, blues, rock, pop, samba, afrobeat, MPB, MPM, salsa, cúmbia, merengue, entre outras, exclusivamente com vinil. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.