Qualificação profissional

Assinante de O Estado ganha desconto em cursos promovidos pelo Senac

Termo de cooperação técnica assegura descontos de 50% em cursos presenciais de formação e de 25% em cursos de habilitação técnica

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Ato de assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o Senac e o jornal O Estado do Maranhão
Ato de assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre o Senac e o jornal O Estado do Maranhão (parceria)

Com a oferta de 312 vagas de cursos profissionalizantes a serem desenvolvidos ao longo do ano, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/MA) e o jornal O Estado do Maranhão renovaram termo de cooperação técnica que oferece descontos de até 50% em capacitações para os assinantes do veículo de comunicação. A parceira foi ratificada com a assinatura do termo, em ato realizado na sexta-feira, 7, na sala da presidência da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio/MA).

Participaram da assinatura do termo, o presidente do Sistema Fecomércio/MA, José Arteiro da Silva; o diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes; a diretora de Educação Profissional do Senac, Daniela Nogueira; a diretora comercial de O Estado, Madelon Araújo; e a supervisora de Assinatura de O Estado, Adelaide Campelo.

A parceria assegura aos assinantes (titular e dependentes) de O Estado interessados em se qualificar para o mercado de trabalho, 50% de descontos nas matrículas em cursos presenciais de formação inicial e continuada (304 vagas) e 25% de desconto nos cursos de habilitação técnica (8 vagas) da programação regular do Senac.

São cursos nas áreas de Gastronomia, Moda, Beleza, Informática, Saúde, Comunicação, entre outras, as quais o Senac é referência como instituição que oferta cursos de qualificação profissional de qualidade e em alinhamento com as demandas do mercado de trabalho.

Como contrapartida da parceria, O Estado se compromete a divulgar entre os assinantes a grade de cursos do Senac, como também publicar no meio impresso e plataformas digitais, anúncios relativos à programação e matérias jornalísticas que ressaltem o trabalho, ações, projetos e eventos desenvolvidos pelo Senac no Maranhão.
Para o presidente da Fecomércio/MA, José Arteiro da Silva, essa parceria tem se mostrado de grande relevância, se consolidando a cada ano, e ajudando os assinantes do jornal a ter uma formação que lhes qualifique para o competitivo mercado de trabalho.

O diretor regional do Senac, Ahirton Lopes, também enfatiza a importância dessa parceria, que tem dado certo e que tem servido de modelo para outros estados. “Outros Regionais estão nos solicitando esse termo de cooperação técnica no sentido de também firmarem parcerias com os veículos de comunicação. Esperamos que essa parceria com O Estado se estenda por muito mais anos”, ressaltou.

A diretora comercial de O Estado, Madelon Araújo, assinalou que essa é uma parceria de sucesso, que une duas marcas fortes do mercado maranhense, que visa oportunizar aos assinantes do jornal conhecimento e qualificação profissional. “É muito gratificante poder proporcionar aos nossos leitores benefícios voltados para educação profissional”, disse.

Mais

Sobre o Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) criado em 1946 com o objetivo de contribuir para a valorização do trabalhador, é uma entidade de direito privado com organização e administração delegadas à Confederação Nacional do Comércio. Já no ano seguinte, foi criado o Senac no Maranhão, inicialmente apenas como Delegacia. Instalados estrategicamente nos municípios de maior importância econômica para o Maranhão - São Luís, Imperatriz, Bacabal, Caxias e Santa Inês, os Centros de Educação Profissional do Senac atendem em média 7.200 alunos por dia nas áreas de informática, comércio, gestão, imagem pessoal, entre outras.

Números

50%

De desconto nas matrículas em cursos de formação inicial e continuada

25%

De desconto nos cursos de habilitação técnica da grade regular do Senac

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.