Violência em SL

Quatro mortes violentas e uma por overdose em menos de 24 horas em SL

Entre os casos, três assassinatos e ainda ontem não tinha registro de prisão; as outras ocorrências foram morte de acidente de trânsito e overdose

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Arma de fogo usada na maioria dos homicídios em São Luís
Arma de fogo usada na maioria dos homicídios em São Luís (arma de fogo)

SÃO LUÍS - Quatro mortes violentas e uma por overdose ocorreram em menos de 24 horas em São Luís. Entre estes casos, três foram assassinatos e uma por acidente de trânsito. Uma das vítimas foi identificada como Raimundo Julian Lima Medeiros, o Xéu, de 32 anos, morto na noite de quarta-feira, 5, no bairro da Liberdade.

A polícia informou que esse crime ocorreu em via pública. A vítima foi baleada na Avenida Luiz Rocha, por homens ainda não identificados, e morreu ainda no local. Há informações de que os acusados fazem parte de uma facção criminosa, mas a polícia está apurando o caso.

Policiais militares foram acionados e isolaram a área até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim). O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para a perícia e somente na manhã de ontem, foi liberado para os familiares. Moradores da area não falaram sobre o crime com receio de sofrer algum tipo de represália pela parte dos criminosos.

Na tarde de quarta-feira, também ocorreu o assassinato de Izaquiel de Sousa Rocha, de 24 anos. O corpo dele foi encontrado nas proximidades da estrada de ferro, na Estiva. Os peritos do Icrim constataram marcas de tiros na cabeça e uma perfuração de arma branca no tórax. A motivação desse crime não foi revelada pela polícia.

Prisão

A polícia até a tarde de ontem não havia efetuado a prisão do acusado do assassinato do homossexual Wenyson Fernandes Miranda, o Xexéu, de 33 anos. A vítima era dançarino e cabeleireiro. O corpo foi encontrado na manhã de quarta-feira, 5, na residência da vítima, na Vila Isabel Cafeteira, área da Cohab. Além de sinais de violência na cabeça a vítima estava amarrada.

O delegado Felipe César informou que vizinhos de Xexéu disseram que foram levados objetos de valor e uma quantia de R$ 800,00 da vítima. Ainda no local do crime, os peritos do Icrim recolheram material genético. “Até o momento, o principal suspeito é o namorado da vítima, mas a polícia está investigando o caso”, frisou Felipe César.

Overdose

A polícia também está investigando a morte do tatuador Ohallas Correia Pinheiro, idade não revelada. De acordo com informações, ele estava em sua residência, na área do Cohatrac, fazendo uma tatuagem em um cliente, que é cadeirante, e em um determinado momento pediu para ir ao banheiro.

Logo após, ele foi encontrado morto e no local. Segundo a polícia, no local havia um prato com entorpecente. O corpo foi removido para o IML para a autópsia para identificar a causa da morte. O resultado dos exames periciais devem sair esta semana e será encaminhado para a Polícia Civil.

Acidente

A polícia informou que Davi Henrique Dantas, de 10 anos, morreu na noite de quarta-feira, 5, na Santa Efigênia, área da Cidade Operária. A criança brincava de bicicleta, nas proximidades de sua residência, quando foi atropelada por um motociclista, que não teve seu nome revelado, e morreu ainda no local.

O corpo da vítima foi levado para o IML e o caso registrado no plantão de Polícia Civil da Cidade Operária, mas será investigado pela Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT), no centro. O autor do atropelamento foi preso e autuado por crime doloso, quando não tem intenção de matar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.