Festa

Na loucura boa de brincar o carnaval

Baile "Sanatório Geral" acontece hoje, às 20h, no Fanzine, na Av. Beira-Mar, com show do cantor Marconi Rezende e banda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Marconi Rezende idealizou o evento
Marconi Rezende idealizou o evento (Marconi Rezende)

SÃO LUÍS- Uma das novidades deste pré-Carnaval em São Luís é o baile “Sanatório Geral”, que acontece hoje, às 20h, no Fanzine (Avenida Beira-Mar). No comando, estará o cantor Marconi Rezende, acompanhado de banda formada pelos músicos Reuber (guitarra), Moisés Ferreira (baixo), Danilo Santos (sax) e Richard (bateria).

O evento é uma boa opção para quem pretende curtir o melhor da música popular brasileira em ritmo de Carnaval. “Esperamos todos lá. Será uma noite inesquecível com a qualidade de nossa musicalidade”, garante Marconi Rezende, artista ligado ao Clube do Chico, por onde já passaram muitos talentos.

O baile concebido por Marconi Rezende é mais uma de suas homenagens ao cantor e compositor Chico Buarque, de quem é admirador, tendo realizado diversos tributos musicais ao longo do ano. O bloco batizado de “Sanatório Geral” é uma alusão à música “Vai Passar”, de Chico Buarque e Francis Victor Walter Hime (“Ai, que vida boa, olerê Ai, que vida boa, olará / O estandarte do sanatório geral vai passar”).

A música é uma alegoria crítica dos anos sombrios do país durante a Ditadura Militar e, ao mesmo tempo, uma celebração da resistência e da esperança, características da produção musical de Buarque nos anos 1980, que é marcado pela transição da Ditadura para o retorno da democracia.

Idealizador
Filho do violonista Chico Rezende (falecido), Marconi Rezende toca e compõe desde os 18 anos. Por volta de 1992, iniciou a carreira de cantor no bar Deusimar, na Avenida Litorânea, atraindo público pelo repertório refinado, que incluía canções de João Bosco, Tom Jobim e Chico Buarque. Desde então, começaram os tributos ao seu ídolo que, ao longo desses anos, formaram o Clube do Chico.

Paralelamente, ele compunha suas próprias canções, que mais tarde deram lugar a um CD intitulado “Estrelando”, inteiramente gravado no Rio de Janeiro com um naipe de destacados músicos do cenário nacional, sendo, posteriormente, aprovado pelo “Plano Fonográfico 2007”, da Secretaria de Cultura do Estado do Maranhão.

Serviço
O quê
Baile Sanatório Geral

Quando Hoje, às 20h

Onde Fanzine, na Avenida Beira-Mar
Ingressos R$ 40,00

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.