Cidades | EDUCAÇÃO

Começou o prazo para inscrição de novos alunos para as escolas de Ensino Fundamental da rede municipal

As inscrições tiveram início ontem (6) e se estendem até terça-feira (11)
O Estado07/02/2020 às 12h29
Começou o prazo para inscrição de novos alunos para as escolas de Ensino Fundamental da rede municipalPrefeitura de São Luís inicia inscrição de alunos novos para as escolas de Ensino Fundamental da rede municipal (Divulgação)

Começou nesta quinta-feira (6) e se prolonga até o dia 11 as inscrições de novos alunos para as escolas de Ensino Fundamental (1° ao 9° ano) da rede pública municipal de São Luís. Os interessados devem acessar este endereço eletrônico e preencher todos os campos necessários para realizar a matrícula.

O pai ou responsável terá que escolher até três opções de escolas mais próximas de sua residência ou em um local de seu interesse, sendo obrigatória a escolha de, pelo menos, duas unidades. Os critérios para selecionar os estudantes seguem os mesmos da Educação Infantil: ser um aluno com deficiência; proximidade da unidade; e o fato de ter irmão/irmã já matriculado na referida escola; ser beneficiário do programa Bolsa Família.

Praticamente todas as 160 unidades de Ensino Fundamental (Polos e Anexos) da cidade estão oferecendo vagas. O secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, explica que os responsáveis têm onde acessar a internet, caso tenham essa dificuldade. "Caso não disponham de computador e internet, os pais podem se dirigir a uma das escolas mais próximas de sua residência, que disponham desses recursos, para realizar a inscrição", completou.

Vagas

O coordenador de estatística da Semed, Thyago Oliveira, explica que as transferências e rematrículas dos estudantes que já fazem parte da rede já foram realizadas. “As demais vagas estão agora disponíveis e serão preenchidas segundo os critérios de seleção, lembrando que na hora de escolher, o pai ou responsável poderá não achar vaga para o ano pretendido na escola de sua primeira opção, contudo, entre as vagas ofertadas, poderá escolher até três unidades com vaga disponível”, esclarece Thyago.

O resultado será divulgado dia 14 de fevereiro e os nomes que não estiverem na lista de selecionados farão parte de uma lista de espera, que será enviada para a escola de primeira opção escolhida pelo pai ou responsável.

Os documentos necessários para a matrícula são: RG ou Certidão de Nascimento do estudante (original e cópia); documento de identificação e CPF do responsável; (original e cópia); comprovante de residência (original e cópia); declaração ou histórico escolar da escola anterior; (original); cartão Bolsa Família (original e cópia) e número do NIS do estudante; cartão do SUS (original e cópia); duas fotos 3x4 (recentes); e fornecer contatos telefônicos válidos.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte