Sob pressão!

Pré-Olímpico: Brasil precisa da vitória sobre o Uruguai

Depois de empate diante da Colômbia, a Seleção Brasileira ficou com sua vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio ameaçada e precisa vencer, nesta quinta-feira (6), para seguir viva na disputa do quadrangular decisivo

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
O técnico da Seleção Brasileira, André Jardine, reconhceu a necessidade de uma vitória diante do Uruguai, mas descartou qualquer tipo de pressão
O técnico da Seleção Brasileira, André Jardine, reconhceu a necessidade de uma vitória diante do Uruguai, mas descartou qualquer tipo de pressão (ANDRE JARDINE )

Bucaramanga - A Seleção Brasileira Olímpica entra em campo contra o Uruguai. A partida irá acontecer nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, às 20h, no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga, Colômbia. A partida será transmitida pelo canal SporTV (TV fechada). O empate com a Colômbia na primeira rodada do Quadrangular Final ligou o sinal de alerta na Seleção Brasileira. Agora, o Brasil precisa da vitória sobre os uruguaios parta não ter que decidir a vaga para Tóquio contra a Argentina.

Brasil e Uruguai já se enfrentaram neste Pré-Olímpico. Na Fase de Grupos, os brasileiros levaram a melhor por 3 x 1, com gols de Pedrinho, Matheus Cunha e Pepê.

Para esta partida, o técnico André Jardine pode fazer mais alterações na equipe, principalmente na defesa. Os laterais Dodô e Iago não agradaram e podem dar lugar a Guga e Caio Henrique.
Reserva nas três primeiras partidas do Pré-Olímpico, Dodô ganhou chance diante da Bolívia e foi mantido no duelo contra a Colômbia. Porém, o jogador do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, sentiu dores no tornozelo esquerdo ainda no primeiro tempo da partida da última segunda-feira e teve de ser substituído.
Nesta quarta, Dodô realizou tratamento médico e nem sequer foi a campo.

Assim, o Brasil irá a campo nesta quinta-feira com: Ivan, Guga, Nino, Bruno Fuchs e Iago; Bruno Guimarães, Matheus Henrique e Pedrinho; Antony, Paulinho e Matheus Cunha.No treino desta manhã, Jardine ensaiou a movimentação ofensiva e depois organizou trabalhos específicos para jogadores de defesa e ataque.
Depois do duelo contra o Uruguai, a seleção brasileira sub-23 encerra a participação no Pré-Olímpico no domingo, diante da Argentina. Apenas os dois melhores colocados se classificam para os Jogos de Tóquio.

Sem pressão

O Brasil entrou no quadrangular final do Pré-Olímpico com 100% de aproveitamento e saiu da primeira rodada com um empate e a vaga nos Jogos de Tóquio em dúvida. Após o 1 x 1 com a Colômbia nesta segunda-feira, o técnico André Jardine, no entanto, minimizou a pressão. Mas admitiu que uma derrota contra o Uruguai pode custar caro.

“Entramos e entraremos em cada partida buscando a vitória, mas respeitamos todos os adversários e entendemos que empate contra um time local não é mal resultado”, disse o treinador.
“Obviamente, teremos que pontuar contra o Uruguai, a vitória se impõe pela classificação. Possivelmente, o quadrangular só será decidido na última rodada”, analisou.

Do outro lado, o Uruguai pode dar adeus em caso de derrota. Argentina pode sua vaga garantir a vaga nas Olimpíadas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.