Investigação

Polícia investiga morte de mulher em Formosa da Serra Negra

A vítima foi achada dentro de um riacho e existe a possibilidade de crime de feminicídio; seu ex-companheiro que é o principal suspeito, está desaparecido

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

FORMOSA DA SERRA NEGRA - A polícia ainda ontem não tinha descartado a possibilidade de uma mulher, de 31 anos, ter sido vítima de feminicídio, no povoado Riachão, zona rural de Formosa da Serra Negra. De acordo com a polícia, o principal acusado é o ex-marido da vítima, de 55 anos.

O delegado Alexandre Portela, de Grajaú, está investigando o caso. Na terça-feira, 4, a vítima teria ido lavar roupas em um riacho e logo depois foi encontrada morta por populares. Desde esse dia, o ex-companheiro dela desapareceu da localidade.

O corpo foi retirado do riacho e removido para o hospital da cidade, mas será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) onde será feito um exame minucioso para detectar a causa da morte. A informação de familiares é que a mulher tenha sido afogada pelo ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento.

Outro caso

A polícia informou que Izaquiel de Sousa Rocha, de 24 anos, foi morto a tiros por homens não identificados, nas proximidades da estrada de ferro, no bairro da Estiva, em São Luís. Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) constataram duas perfurações de bala na cabeça da vítima e uma perfuração de arma branca no abdômen. A SHPP está investigando o caso.

Prisões

Um homem, nome não revelado, foi preso ontem na Estiva, em São Luís, acusado de crime de latrocínio, ocorrido no dia 7 de janeiro deste ano. A vítima foi pastor evangélico, José Antônio Saraiva. Segundo a polícia, a vítima foi abordada após o seu veículo ter parado no Campo de Perizes, por problemas técnicos. Ele estava em companhia de sua família.

Na cidade de Igarapé do Meio foi preso Antônio Gonçalves Santos Silva, Gonçalo, acusado de estupro. O detido foi conduzido para a Delegacia Regional de Santa Inês onde foi autuado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.