Blocos exploratórios

Petrobras decide venda de cotas em blocos na Bacia Pará-Maranhão

Companhia é operadora dos blocos, com 100% de participação na concessão BM-PAMA-3 e 80% de participação na concessão BM-PAMA-8

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Desinvestimento da Petrobras será de até 50% na concessão BM-PAMA-3 e de até 40% na concessão BM-PAMA-8
Desinvestimento da Petrobras será de até 50% na concessão BM-PAMA-3 e de até 40% na concessão BM-PAMA-8 (petrobras)

A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de parcela de sua participação de blocos exploratórios, pertencentes às concessões BM-PAMA-3 e BM-PAMA-8, localizadas na Bacia do Pará-Maranhão. As concessões apresentam um reduzido compromisso exploratório com o potencial de comprovar significativos volumes e firmar posição em uma nova fronteira exploratória.

A Petrobras é operadora dos blocos, com 100% de participação na concessão BM-PAMA-3 e 80% de participação na concessão BM-PAMA-8, em parceria com a Sinopec Exploration and Production Brazil (Sinopec), que detém os demais 20%. O desinvestimento será de até 50% na concessão BM-PAMA-3 e de até 40% na concessão BM-PAMA-8. A Sinopec poderá exercer direito de preferência na concessão BM-PAMA-8 para adquirir a participação da Petrobras.

O teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais participantes, está disponível no site da Petrobras: https://investidorpetrobras.com.br/pt/resultados-e-comunicados/teasers. As principais etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado.

A presente divulgação está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras e com as disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355/2018.

Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e a melhor alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas.

Mais

Sobre os blocos exploratórios

A concessão BM-PAMA-3 é proveniente da 3ª Rodada de Licitações da ANP e atualmente está na fase de Avaliação de Descoberta, em função da descoberta realizada no poço 1-BRSA-903-PAS (Harpia).

A concessão BM-PAMA-8, que compreende os blocos PAMA-M-192 e PAMA-M-194, foi adquirida na 6ª Rodada de Licitações da ANP. Atualmente, pertence ao consórcio formado pela Petrobras (operadora - 80%) e a Sinopec (20%) e se encontra no 2º Período Exploratório.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.