Acerta o alvo

Calibra o pé! Sampaio treina finalizações e técnico cobra melhora na pontaria do time

Elenco tricolor se prepara para enfrentar o Pinheiro e João Brigatti trabalha para melhorar desempenho dos atacantes da equipe

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Em treino do Sampaio, goleiro Andrey tentar defesa em finalização
Em treino do Sampaio, goleiro Andrey tentar defesa em finalização (ANDREY SAMPAIO )

SÃO LUÍS – Será que depois do 7 x 1 arrebatador sobre o São José a fonte de gols secou? Muito cedo para falar, mas o empate, por 1 x 1, com o Maranhão ligou o sinal de alerta no Sampaio, principalmente pelo volume de chances criadas e não definidas em bola na rede. Diante deste panorama, o técnico João Brigatti não perdeu tempo e já começou tomar algumas providências. A primeira foi ventilar a possibilidade de trocar o atacante Mateus Catarinense e pelo “xará” Mateus Lima, e a segunda foi intensificar os treinamentos de finalizações, nas atividades que estão sendo realizadas no CT José Carlos Macieira. Nesta quinta-feira o elenco treinou apenas pela manhã e ganhou folga no período da tarde.

Na atividade desta quinta, o comandante foi enfático na cobrança sobre os fundamentos das finalizações, principalmente com os homens de frente. Depois de se recuperar um problema na lombar, o atacante Mateus Lima, que ainda não jogou oficialmente com a camisa tricolor nesta temporada, deve ganhar a responsabilidade de mandar a bola para rede no próximo compromisso.

Empolgado com a possível estreia, o atacante, destaque no Imperatriz em 2019, se mostrou bastante disposto a ajudar. “Infelizmente tive esse problema, mas estou me recuperando bem, e espero voltar logo à equipe. É ruim ficar de fora, só torcendo, quero poder estar em campo para ajudar o Sampaio e ter uma sequência positiva no campeonato”, comentou Mateus Lima, em entrevista ao site oficial do clube.

Nesta sexta-feira, o grupo Tricolor realiza o apronto final no CT antes do confronto. Após a atividade, a delegação segue viagem rumo a Pinheiro para mais um desafio pelo Estadual.

O Sampaio Corrêa visita o Pinheiro, pela terceira rodada do Maranhense, neste sábado (8), às 16h, no estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro. O Tricolor ocupa a segunda colocação, com quatro pontos, enquanto o time do interior é o quarto, com três.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.