CARNAVAL 2020

Renovação Carismática Católica realiza o 29° encontro de Carnaval Rebanhão

O evento acontecerá entre os dias 23 e 25 de fevereiro e promete diversão e adoração em um circuito alternativo para o Carnaval 2020

O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
(encontro rebanhão)

Este ano acontece a 29° edição do encontro de Carnaval Rebanhão, realizado pela Renovação Carismática Católica (RCC) de São Luís do Maranhão. O Evento acontecerá entre os dias 23 e 25 de fevereiro, o Rebanhão 2020, na Associação Cristo Rei, localizada no VIVA Angelim.

A ideia principal do Rebanhão é proporcionar um carnaval “diferente”, sem bebida alcoólica e sem violência, regado com alegria, música, dança, teatro e oração.

Em sua 29°edição o evento já se consagrou como circuito alternativo para o Carnaval em São Luís, sendo esperado por católicos e pessoas não católicas. Neste ano tem como tema: “Não vos conformeis com este mundo” (Rm 12,2), e será ministrado pelos pregadores: Padre Raphael Romão, que participa da RCC-SP, Pe. Gutemberg Feitosa, vice-reitor do Santuário de São José de Ribamar, Robert Araújo, presidente do conselho arquidiocesano da RCC de São Luís-MA, Frei Wanderlan Carvalho, diretor espiritual da RCC de São Luís-MA e Gleyvson Cunha da RCC de São Luís-MA.

Na programação estão previstas missas diárias, presididas pelo Arcebispo de São Luís, Dom Belisário e Dom Esmeraldo Barreto, Bispo auxiliar de São Luís, confissões, adoração, circuito da alegria com muito louvor. E ainda terá shows das bandas: Parresia, Hallel, e Face de Cristo.

E as crianças terão uma programação especial no Rebanhãozinho, que ano passado reuniu 600 crianças com idade entre 5 e 12 anos, durante três dias de encontro. Na programação estão previstas muitas brincadeiras e evangelização com uma linguagem específica para o público infantil.

Os organizadores do evento estimam que mais de 10 mil pessoas passarão pelo local e preocupados com a comodidade de todos prepararam uma estrutura com praça de alimentação, banheiros químicos e segurança. A entrada no evento é gratuita e será acessível com tradutor de Libras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.