Largada

Libertadores: Corinthians começa sua caminhada contra o Guaraní

Corinthians estreia na competição continental, nesta quarta-feira (5), contra a equipe paraguaia, com um clima de revanche, já que este mesmo Guaraní eliminou os brasileiro da Libertadores, em 2015

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Tiago Nunes comanda o Corinthians nesta temporada
Tiago Nunes comanda o Corinthians nesta temporada (TIAGO NUNES CORINTHIANS )

ASSUNÇÃO - Vai começar a Copa Libertadores da América para o Corinthians. Depois de uma temporada fora da principal competição do continente, o Timão estreia nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Paraguai.

A ansiedade se mescla ao sentimento de busca por vingança entre os corintianos, pelo menos é assim em boa parte da torcida, pois logo de cara o adversário será o Guaraní, algoz da equipe alvinegra nas oitavas de final da edição de 2015. Assim como há cinco anos, os paraguaios começam o mata-mata em casa e depois decidem a vaga na Arena de Itaquera, dia 12. Nesta quarta, o duelo será no Estádio La Nueva Olla, que pertence ao Cerro Porteño, por opção dos mandantes.

O encontro será pela segunda fase da Libertadores. E se o Corinthians está chegando agora, o Guaraní teve de passar pelo San Jose-BOL antes. Quem avançar agora pegará o sobrevivente do duelo entre Palestino-CHI e Cerro Largo-URU. Só a partir daí será conhecido o último membro do grupo B, que já conta com Palmeiras, Bolívar-BOL e Tigre-ARG.

Para não ser surpreendido, Tiago Nunes acelerou a preparação corintiana. Não poupou seus principais jogadores e agendou treinamentos até mesmo em dias de jogos. O técnico contratado para esta temporada não poderá contar com Ramiro, Danilo Avelar (ambos lesionados) e Pedrinho (Seleção Brasileira Sub-23).
Mesmo assim, a escalação não deve ter grandes surpresas. O time que iniciou e agradou bastante no clássico com o Santos, no último domingo, deve começar jogando.
O adversário ainda não perdeu na temporada, tomou apenas um gol e marcou nove vezes e briga na parte de cima da tabela do nacional local. Por isso, o clima é de respeito de ambos os lados.
“Vencer o clássico é importante, e do jeito que foi, com um a menos, não levamos sustos. Dá moral para a estreia na Libertadores”, comentou Camacho.

Novidade no Timão

O Corinthians está muito próximo de concluir as negociações sobre Pedrinho e Yony González, ambos junto ao Benfica. A Gazeta Esportiva apurou que a viagem de Andrés Sanchez ao Paraguai, para acompanhar o time na estreia da Copa Libertadores da América, retardou o fim das tratativas.
O presidente corintiano decidiu acompanhar o grupo. A delegação retorna já no início da madrugada de quinta, pouco depois do confronto com o Guaraní.

FICHA TÉCNICA

GUARANÍ-PAR X CORINTHIANS-BRA

Data: 5 de fevereiro de 2020, quarta-feira
Local: Estádio La Nueva Olla, em Assunção (Paraguai)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Luis Murillo (VEN) e Alberto Ponte (VEN)

GUARANÍ-PAR: Jorge Bava; Baez, Lópes (Leiva), Benítez e Dávalos; Merlini, Walter Clar, Maná, Fernández e Angel Benítez; Bobadilla.
Técnico: Francisco Burgo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley; Camacho, Cantillo e Luan; Janderson, Everaldo e Boselli
Técnico: Tiago Nunes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.