Em queda

Inflação para famílias de baixa renda desacelera em janeiro

Com este resultado, o indicador acumula alta de 4,55% nos últimos 12 meses; dados foram divulgados nesta quarta-feira (5), pela Fundação Getúlio Vargas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Com este resultado, o indicador acumula alta de 4,55% nos últimos 12 meses
Com este resultado, o indicador acumula alta de 4,55% nos últimos 12 meses (inflação)

O Índice de Preços ao Consumidor, que mede a inflação para as famílias com renda mensal de até 2,5 salários mínimos, variou 0,55% em janeiro, bem abaixo da taxa de 0,93% registrada em dezembro do ano passado. A informação foi publicada pela Agência Brasil.

Com este resultado, o indicador acumula alta de 4,55% nos últimos 12 meses. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (5), pela Fundação Getulio Vargas.

De acordo com o economista e coordenador do IPC da Fundação Getulio Vargas, André Braz, a desaceleração do índice foi puxada pela queda nos preços dos alimentos, item que tem maior peso na cesta de consumo das famílias mais pobres.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.