Fora das ruas

Duas toneladas de drogas incineradas pela Senarc no MA

Entorpecentes eram oriundos de cercos policiais no estado e a destruição ocorreu em uma cerâmica

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

Duas toneladas de entorpecente como maconha, crack e cocaína foram incineradas durante uma operação realizada pela Superintendência de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), na manhã de terça-feira, 4, em uma cerâmica, localizada no Quebra Pote, zona rural da capital.

A ação foi coordenada pelo delegado Albert Fontes mas também contou com a presença de representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária. O delegado declarou que essa droga é resultado de cercos da Senarc realizados no decorrer do biênio 2018 a 2019, no Maranhão.

O delegado também informou que uma das apreensões havia entorpecente avaliada em torno de R$ 2 milhões e estava armazenada no depósito da Senarc, no Bairro de Fátima. Ontem, a droga foi levada, sob um forte aparato policial, até a cerâmica onde foi destruída.

Mais ocorrências
Mais de um quilo de cocaína, munições de calibres diversificados, várias carteiras de motorista e um veículo Fox branco, de placas não identificados, adulterado foram apreendidos durante um cerco policial, que teve como alvo uma residência, localizada na cidade de Açailândia. Duas pessoas foram presas acusadas de tráfico de droga, associação para o tráfico, receptação, posse ilegal de munição e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Também nessa cidade foi presa uma pessoa em cumprimento de ordem de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. A vítima foi submetida a exames periciais, enquanto, o acusado apresentado na delegacia e, logo após, ao presídio.

No povoado Juçaral, zona rural de Rosário, foi presa uma mulher suspeita de exploração sexual. As vítimas são as filhas da acusada. Uma delas tem 12 anos e a outra, 11 anos. A polícia informou que, por meio de exames periciais, uma das vítimas chegou a ser abusada por, pelo menos, três homens.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.