Sul-Americana

Sul-Americana: Flu faz sua estreia contra o Union La Calera

Tricolor vai ser o primeiro brasileiro a estrear na competição e recebe o Union La Calera, do Chile, no estádio do Maracanã, em busca de vantagem no confronto; Flu perdeu apenas um partida em 2020

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Odair Hellmann comanda treino do Fluminense
Odair Hellmann comanda treino do Fluminense (Odair Hellmann Flu)

RIO - O Fluminense é o primeiro brasileiro a estrear nesta edição da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (4), quando recebe o Union La Calera-CHI, no Maracanã. Os tricolores vão em busca de um bom resultado para levar vantagem para o duelo de volta, no Chile.

A equipe carioca volta a campo após perder a invencibilidade na temporada. A atuação fraca na derrota para o Boavista ligou o sinal de alerta do técnico Odair Hellmann.

“Derrota não é situação que gostaríamos, não vamos achar que é normal. Isso está dentro do grupo, mas sabe que dentro de um processo de construção de equipe oscilações vão acontecer, temos que estar preparados para ter equilíbrio”, disse.

O comandante sabe que o Fluminense precisa de uma boa vitória, pois vão ter dificuldades na volta.
“ Terça tem um jogo difícil porque lá o campo é pequeno, de grama sintética”, eclarou.
Para esta parida, Odair Hellmann vai escalar o que tem de melhor no momento. Poupado na partida passada, o meia Nenê deverá titular novamente.
O Union La Calera chega para esta partida embalado pelo bom início de campeonato no Chile. A equipe venceu nas duas primeiras rodadas e está na segunda colocação por conta dos critérios de desempate.
Os visitantes tem como novo mais conhecido o volante Seymour, que tem passagem pela seleção chilena.

Oscilação normal

O Fluminense conheceu sua primeira derrota na temporada 2020 ao cair diante do Boavista por 1 a 0 na noite deste sábado, no Maracanã, em partida válida pela quinta rodada da Taça Guanabara.
O Tricolor entrou na rodada como a equipe com melhor aproveitamento na competição estadual, com quatro vitórias em quatro jogos. Com uma atuação abaixo das anteriores, o Flu não conseguiu superar o esquema defensivo armado por Paulo Bonamigo, técnico do Boavista.

O resultado negativo adiou a classificação para às semifinais do primeiro turno, além de expor a equipe à possibilidade de não avançar.

Em sua entrevista coletiva após o confronto, o técnico Odair Helmann encarou com naturalidade o revés, avaliou o retrospecto na temporada como positivo e pediu equilíbrio.

“Derrota não é situação que gostaríamos, não vamos achar que é normal. Isso está dentro do grupo, mas sabe que dentro de um processo de construção de equipe oscilações vão acontecer, temos que estar preparados para ter equilíbrio. Mas penso que dentro desses cinco jogos o saldo é positivo. Temos que continuar fortes com o que produzimos de bem e o que tivemos dificuldade trabalhar para evoluir e encontrar situações diferentes para esse tipo de jogo,” afirmou o treinador.

Com apenas três semanas de trabalho à frente do time, Odair acredita que a equipe seguirá evoluindo.
“Temos e vamos evoluir, time vai crescer em todos os aspectos, não se constrói uma equipe sólida sem visualizar, saber que companheiro está fazendo movimento com 20 dias de treino. Não é assim. Vitória gera confiança para pudesse pontuar como pontuamos. Derrota hoje é aprendizado para melhorar aspectos que tivemos dificuldade e análise da equipe,” analisou.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE-BRA X UNION LA CALERA-CHI

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de fevereiro de 2020, terça-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Herrera Bernal
Assistentes: Alexander Guzman e John Alejandro Gallego

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Gilberto, Matheus Ferraz, Digão e Orinho; Hudson, Yuri e Nenê; Matheus Alessandro, Miguel e Felippe Cardoso
Técnico: Odair Hellmann

LA CALERA: Arias, Andía, Vilches, García e Cordero; Leiva, Seymour e Castellani; Valencia, Stefanelli e Sáez
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.