Alimentação

Restaurante Popular retoma atividades nesta segunda-feira

Após férias coletivas dos servidores, o Programa, mantido pela Prefeitura, volta a servir as refeições

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

IMPERATRIZ - O Restaurante Popular reabriu as portas aos comensais nesta segunda-feira, 03. Equipe de servidores, que esteve de férias coletivas durante o mês de janeiro, retomou as atividades e preparou um cardápio variado para receber a população. O cardápio ofertado no dia foi: arroz, feijão, almôndegas ao molho, seleta de verduras e suco de goiaba.

O Programa, que é mantido pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, serve pratos com alto valor nutricional, baixo preço e atende ao público de baixa renda, trabalhadores e pessoas em situação de rua.

"Nós, da gestão Assis Ramos, ficamos muito satisfeitos em poder oferecer refeições de qualidade, por meio do Restaurante Popular, com preço acessível, e desta forma, combater a insegurança alimentar, que ainda é um problema na nossa sociedade", enfatiza a secretária da Sedes, Janaína Ramos.

“Nós estamos muito satisfeitos em voltar a servir as refeições. A equipe voltou com todo o gás e preparou um almoço gostoso e equilibrado. Com ingredientes nutritivos, baixo teor de sal e gordura, além de controle de qualidade, nós trouxemos um prato completo”, informou a nutricionista e coordenadora do Restaurante Popular, Cristina Fonseca.

Pedro Lima trabalha em circulação todos os dias no centro de Imperatriz, ele é comensal do programa há bastante tempo e conta que sentiu falta de almoçar no local durante as férias dos servidores. “Como eu não almoço em casa, só almoço na rua e só vou pra casa à noite, tive que dar um jeito, acabei almoçando por preço mais caro no recesso. Eu gosto muito desse prato que foi servido hoje, as almôndegas, gosto também da feijoada de sexta-feira. O preço é acessível, por isso venho sempre, enquanto estiver funcionando estou aqui”, afirmou.

Apesar de não dominar o português e saber poucas palavras do idioma, o jovem venezuelano Ricardo Ribeiro, também aprovou o prato servido nesta segunda-feira. Ele, que foi ao Restaurante pela primeira vez, gesticulou com o polegar, com sinal de legal, afirmando ter gostado da comida.

Serviço

O Restaurante Popular funciona para atendimento ao público de segunda à sexta-feira, das 11h às 13h, está localizado à Rua Simplício Moreira, e o prato custa apenas R$ 2,50.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.