Inquérito

PM é indiciado por homicídio com qualificadora do feminicídio

O policial militar Carlos Eduardo Nunes Pereira foi preso por matar sua companheira, Bruna Lícia, e José William, no dia 25 de janeiro deste ano

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
(Inquérito contra policial militar)

Após um período de dez dias de investigação, o Departamento de Feminicídios, da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), concluiu o inquérito sobre a morte de Bruna Lícia e José William, fato ocorrido no Condomínio Pacífico I, na Vila Vicente Fialho, em São Luís, no último dia 25 de janeiro. O soldado Carlos Eduardo Nunes Pereira, da Polícia Militar do Maranhão, vai responder pelo crime homicídio, com a qualificadora do feminicídio, conforme previsto no Código Penal Brasileiro (CPB).

Ficou comprovado, por meio do laudo elaborado pelos peritos criminais, que houve uma luta corporal entre o policial militar e as vítimas antes do assassinato. Segundo analisado pelos profissionais forenses, a agressão partiu de Carlos Eduardo e não das vítimas. A delegada titular do Departamento de Feminicídio, Viviane Fontenele, afirmou que o crime pode ser caracterizado como um assassinato no contexto de violência doméstica.

Segundo a delegada, o que aconteceu não foi um crime passional, devido às circunstâncias do fato. O policial militar continua encarcerado no “Manelão”, que fica no Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão, em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.