O Mundo | SAÚDE

Número de mortes pelo novo coronavírus subiu para 425 na China

Já são mais de 20 mil pessoas infectadas somente no país originário do vírus
Agência Brasil04/02/2020 às 09h30
Número de mortes pelo novo coronavírus subiu para 425 na ChinaReprodução

A Comissão Nacional de Saúde da China divulgou que nesta terça-feira já são 3.235 novos pacientes, elevando o número para 20.438 infectados. O número de mortes causadas pelo vírus cresceu, ao todo são 425 mortes, depois de 64 pessoas terem falecido na província de Hubei, área mais afetada pela epidemia.

Um hospital construído às pressas em Hubei iniciou o tratamento dos pacientes nesta segunda-feira (03). Essa unidade tem capacidade para aproximadamente 1.000 leitos, porém, o número de pacientes na província somente ontem, aumentou em mais de 2 mil. O sistema médico da China está extremamente sobrecarregado com a expansão da doença.

Estudos feitos na China descobriram que o novo tipo de coronavírus contamina os seres humanos através de um receptor celular idêntico ao do coronavírus que causou a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) há 17 anos.

Na Academia Chinesa de Ciências, pesquisadores infectaram morcegos e outros animais com o novo tipo do vírus, obtido de sete pacientes na cidade de Whuan, província de Hubei. A descoberta foi anunciada nesta segunda-feira (03) no periódico científico britânico Nature.

A equipe descobriu que os receptores para o novo coronavírus na superfície de células humanas são os mesmos utilizados pelo coronavírus causador da SARS (sigla em inglês).

De acordo com os cientistas, essa descoberta sugere que drogas e vacinas criadas para a SARS poderiam ser utilizadas para tratar pacientes de coronavírus e para controlar surto.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte