COLUNA SOCIAL

NA TURMA DO CARLINHOS

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

A passagem de Carlinhos Maia por São Luís, no fim de semana, deixou rastro de vitória para Ranoan Campos e Diogo Ramos. A dupla criadora do bordão "Joy no soy daqui" foi bastante celebrada pelo influenciador digital de mais de 16 milhões de seguidores. O alagoano não apenas os recebeu nos bastidores e no palco do Teatro Arthur Azevedo, onde se apresentou com o espetáculo "Acredita, colega", como fez questão de visitar a casa dos maranhenses à frente do quadro "Deu Close", no Imirante.com. Carlinhos, inclusive, os introduziu ao grupo de humoristas batizado de "Turma do Carlinhos".

Tamilla Pinho era toda bossa em meio ao público do
Tamilla Pinho era toda bossa em meio ao público do "Pré-carnaval de Mário Moraes", que agitou o salão de festas do hotel Blue Tree no último sábado, 01. A futura médica se esbaldou com o repertório que reúne samba, frevo, axé e marchinhas, sob o comando de Herton Rá, Vitrola do Samba e Feijoada Completa. A coluna traz um petisco de quem ferveu por lá, em fotos de Kayo Sousa
Mayana Moraes
Mayana Moraes
Alistelman e Mizzi Dias, Hugo e Maria Adriana Caminha e Isabela e Ricardo Gomes
Alistelman e Mizzi Dias, Hugo e Maria Adriana Caminha e Isabela e Ricardo Gomes
Jana Braga e Elie Hachem com Tereza e Francisco Rocha
Jana Braga e Elie Hachem com Tereza e Francisco Rocha
Joaquim Filho e Flávia Figueiredo com Mário Moraes
Joaquim Filho e Flávia Figueiredo com Mário Moraes
Juliana e Dmiitri Gainer
Juliana e Dmiitri Gainer
Caroline Franco e Mariana Trovão
Caroline Franco e Mariana Trovão
Diogo e Ilana Simons
Diogo e Ilana Simons
Evandro Santos e Patrícia Lopes
Evandro Santos e Patrícia Lopes

A propósito...
Ao serem chamados ao palco do Arthur Azevedo no domingo, Ranoan e Diogo presentearam Carlinhos Maia com um chapéu de Bumba Meu Boi e uma faixa com as cores do nosso reggae. Na ocasião, eles ainda o dançaram hino "Bela Mocidade", entoado em capela pelo público que lotava o teatro. O registro, emocionante, foi reproduzido pelos três nas redes sociais.

Da cabeça...
O talentoso João Almeida está à frente dos figurinos de Luciana Simões e Flávia Bittencourt para as apresentações delas no Carnaval. Figurinista de mão cheia, ele promete surpreender nas produções. Ele, inclusive, assinou o arranjo usado por Luciana no último sábado, no ensaio do bloco Bota Pra Moer.

... ao Pé de Feijão
João Almeida, que assina a marca O Pé de Feijão (no Instagram: @opedefeijao), está com diversos adereços desenvolvidos para o carnaval. Todos, sob encomenda. E posso falar? O trabalho dele é sui generis!

Alimentação em foco
O projeto "Agricultura Nutritiva: Biofortificação de variedades de feijão caupi na melhoria da qualidade alimentar", desenvolvido pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) - Campus Balsas, foi selecionado para receber mentoria e apoio financeiro da 5ª edição do edital da Fundação Cargill.

Segue ficha...
A iniciativa da Fundação Cargill, da indústria de alimentos homônima, tem como foco a promoção da alimentação segura, sustentável e acessível e auxilia projetos alinhados a este propósito em todo o país. Neste ano, foram selecionados 20 ações para receber de R$ 50 mil à R$ 200 mil para a realização de suas atividades.

Apoio bem-vindo
Sendo parte da cultura regional de Balsas, o feijão caupi é adepto ao estresse hídrico, porém o sistema produtivo é deficiente. Dessa forma, a equipe responsável pelo projeto da UEMA levará para a região, por meio do programa de alimentação escolar (PNAE), o uso de sementes biofortificadas, enriquecidas com bactérias fixadoras de nitrogênio (FBN) para melhorar a qualidade alimentar e a renda do agricultor familiar.

Desbancando a Kardashian
Pabllo Vittar, veja só, vai substituir Kim Kardashian como nova cara da campanha mundial da Calvin Klein. A maranhense, inclusive, acaba de voltar de Nova York, onde o trabalho foi realizado. Tá bom pra ti?!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.