Virou a chave

Imperatriz muda a chave e foca no Nordestão 2020

Cavalo de Aço só volta a jogar pelo Estadual no dia 29 deste mês, pois disputará a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil juntas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Kobayashi disse que a equipe do Imperatriz tem mostrado evolução
Kobayashi disse que a equipe do Imperatriz tem mostrado evolução (paulinho Kobayashi)

São Luís - Após reabilitação no Campeonato Maranhense, o técnico do Imperatriz, Paulinho Kobayashi, muda a chave e foca na Copa do Nordeste. Em busca de regularidade, Cavalo de Aço visita o Sport, às 20h, na quinta-feira (6), na Ilha do Retiro, em Recife (PE). No Nordestão, o Cavalo de Aço ocupa a terceira colocação do grupo A com três pontos e está na zona de classificação para a segunda fase.

O Imperatriz precisava de uma vitória para se recuperar no Campeonato Maranhense e foi o que aconteceu. O Cavalo de Aço, comandado por Paulinho Kobayashi, foi até cidade de Barra do Corda, venceu o Cordino pelo placar de 1 x 0, subiu na classificação e está a um ponto de desvantagem em relação aos líderes Sampaio Corrêa e Maranhão. “Foi uma vitória que nos fortalece ainda mais na classificação. Não fizemos boa estreia na competição, mas acredito no crescimento dessa equipe”, avaliou.

Apesar de ter enfrentado o Cordino com uma escalação mista, para Paulinho Kobayashi a equipe do Imperatriz apesar dos altos e baixos tem mostrado evolução. “A cada jogo, o Imperatriz vem mostrando evolução e os atletas estão assimilando nosso método de trabalho. Então, é uma vitória do grupo todo”, comentou.

Dificuldades

Na visão de Paulinho Kobayashi, a temporada não terá moleza, haja vista já ter outro compromisso importante. Na quinta-feira, o Imperatriz encara o Sport, na Ilha do Retiro, em duelo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O clube estreou com vitória de virada sobre CRB por 2 x 1 e foi derrotado pelo Bahia em Salvador por 2 x 0. “Sei da força do Sport na Ilha do Retiro, mas temos de jogar com inteligência contra uma equipe forte e embalada por acesso à elite do Brasileiro”, comentou.

Embora acredite que encontrará dificuldades em Recife, Paulinho Kobayashi está confiante na sua equipe, que tem como prioridade o Nordestão. “Temos equipe qualificada e podemos, sim, conquistar grande resultado, mesmo jogando na casa do adversário”, disse.

Pelo Campeonato Maranhense, o Imperatriz voltará a jogar contra o Juventude dia 29 (sábado) deste mês, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia, em Imperatriz. Neste intervalo o Cavalo de Aço se dedicará à Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.