Expectativa

Gil Cutrim defende um Congresso menos ideológico e mais trabalhador

Deputado falou da expectativa na abertura do novo ano parlamentar

O Estado do MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Deputado federal Gil Cutrim
Deputado federal Gil Cutrim (Gil Cutrim)

O deputado Gil Cutrim (PDT-MA) alerta que o Congresso Nacional tem sido fundamental para o desenvolvimento do País. Câmara dos Deputados e Senado Federal se reuniram para a inauguração da 2ª Sessão Legislativa da 56ª Legislatura nesta segunda-feira, 03. Dentre as principais prioridades de 2020 estão as reformas tributária e administrativa, consideradas decisivas para a redução de gastos públicos e movimentação da economia.

Para Gil Cutrim o Congresso Nacional está conduzindo o Brasil de forma isenta e democrática, com debates que visam um futuro melhor para os brasileiros.

“ Felizmente, nós, congressistas percebemos de forma rápida e republicana que a polarização política iria estagnar o País. Entendemos que sem essa unidade política, tanto da Câmara, quanto no Senado, questões fundamentais que vão transformar a realidade da população brasileira não sairiam do debate ideológico. Hoje temos um Congresso ativo que trabalha pelo País. O poder Legislativo nunca trabalhou com tanta legitimidade, quanto nesse momento”, afirmou o deputado.

A chamada Reforma Tributária está em análise pelas Casas. A reforma administrativa deve ser encaminhada pela Governo Federal nos próximos dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.