Batida

Ferry-boats colidem durante travessia na Baía de São Marcos

O acidente não resultou em feridos e apenas danos materiais para as duas embarcações

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
(colisão ferry boats)

SÃO LUÍS - Dois ferry-boats, que fazem a travessia São Luís ao Cujupe, colidiram durante a manhã desta terça-feira, 4, e, segundo informações de passageiros, não houve feridos, apenas danos materiais.

As embarcações envolvidas são Cidade de Tutóia I (Serviporto) e Pinheiro (Internacional Marítima). Durante a batida, os passageiros ficaram nervosos e uma das embarcações saiu fumaça.

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) informou, por meio de nota, que na manhã de terça-feira, 4, aconteceu uma colisão entre os ferry-boats Cidade de Tutóia da empresa Serviporto e Cidade de Pinheiro da Internacional Marítima no terminal da Ponta da Espera. O incidente aconteceu no momento que uma embarcação seguia rumo ao Terminal Cujupe e a outra atracava no terminal da Ponta da Espera.

A MOB frisa que não houve nenhuma vítima e que os procedimentos necessários foram prontamente realizados para garantir a segurança dos passageiros e da tripulação.

A Capitania dos Portos, órgão responsável pela Segurança de Navegação, instaurou inquérito para apurar as circunstâncias e responsabilidades sobre o ocorrido.

Devido ao incidente, pode acontecer atraso nas viagens posteriores devido a necessidade de substituição da embarcação avariada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.