Música

Dicy Rocha é convidada de projeto de música e poesia

Cantora apresenta trechos do mais recente trabalho de poesias cantadas

Com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Dicy Rocha apresenta trabalho
Dicy Rocha apresenta trabalho (Dicy)

SÃO LUÍS- Cantora com forte identidade na cultura negra, dialoga com a tradição, a música popular e música do mundo, Dicy Rocha é a próxima convidada especial do “Vinil & Poesia”, nesta quarta-feira, 5, às 20h, no Cazumbá Lounge (Rua Mandacarus – Lagoa).

“Vinil & Poesia”, idealizado pela jornalista e DJ Vanessa Serra, vem marcando a agenda cultural da semana em São Luís (MA), reunindo uma gama de apreciadores para ouvir boa música e recitar poesia de forma livre e espontânea.

Entre os objetivos do sarau está a difusão da cultura poética e do vinil dentro da diversidade e todas as vertentes musicais, desde que haja uma estética interessante... Direto da ponta da agulha, raridades e grandes sucessos da música popular brasileira, clássicos internacionais...E destaque para a produção maranhense, tanto na música quanto na poesia.

Dicy Rocha vai apresentar trechos do seu mais novo trabalho, de poesias cantadas, especialmente, no universo das autoras negras, entre elas, a escritora Conceição Evaristo, que ano passado, recebeu a homenagem “Personalidade Literária” do Prêmio Jabuti, o de maior referência no meio literário brasileiro.

Dicy é uma das expressões da música contemporânea produzida atualmente no Maranhão. De Coroatá (MA), cresceu em Imperatriz (MA) onde começou sua história musical como integrante do “Flor de Cáctus”, projeto musical formado junto das cantoras Jovinha Rocha e Helyne Jully. Participou de vários festivais de música, recebeu o Prêmio Universidade 2011” na categoria “Talento da Noite” e gravou o disco “Rosa Semba”, contemplado pelo Edital Universal da SECMA e do Programa BNB Cultural /edição 2011 em parceria com o BNDES, com produção do músico espanhol Javier Sirera León e direção de Joaquim Zion.

Em seu trabalho ela traz a energia vibrante que vem da África, da festa de rua, do clima de sedução, dos olhares cheios de desejos e cumplicidades, da vontade livre de celebrar o prazer. Nas palavras do pesquisador Alberto Jr.: “a tessitura de seus arranjos vocais há um entrelaçado de uma voz delicada e segura, com detalhes que exigem do ouvinte um tempo de contemplação e maturação, um tempo que foi oprimido pela impaciência da modernidade. Sua voz evoca memórias e promove o reencontro de vivências e histórias. Não é um canto solitário, egoísta, auto-suficiente. Dicy busca a voz do outro, a voz de todos e alcança qualquer coisa de nós que há muito quer se encontrar”.

Couvert artístico: R$ 8. Reservas: 98 99177 2593.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.