Política | Eleições 2020

PSL segue articulando para eleições municipais

O presidente da legenda, vereador Chico Carvalho, deixou futuro do partido em aberto e alfinetou Aliança pelo Brasil de Bolsonaro
Thiago Bastos03/02/2020 às 10h32
PSL segue articulando para eleições municipaisPresidente do PSL no Maranhão, Chico Carvalho quer que partido assuma protagonismo de discussões nas eleições 2020 (Reprodução)

O presidente estadual do PSL no Maranhão, vereador Chico Carvalho, afirmou que o partido segue nas articulações para as eleições de 2020 em todo o estado. Em entrevista a O Estado, o vereador afirmou que há a disposição de assumir o protagonismo no debate da sucessão municipal em São Luís e deu uma alfinetada no Aliança pelo Brasil.

Carvalho afirmou que o PSL está focado no debate para a melhoria de vida da população. “Nossa expectativa é debater os problemas de nossa cidade nestas eleições. Tanto de saneamento básico, quanto transporte e saúde”, explicou.

Questionado sobre os caminhos que a legenda deve seguir em São Luís, carvalho deixou o futuro da legenda em aberto. “Temos o interesse de manter uma candidatura própria. De uns tempos para cá, tivemos o Sílvio Antônio, o próprio Tadeu Palácio e o Roberto Veloso. Pessoas que desapareceram do partido. Em não tendo candidato, obviamente que iremos buscar uma parceria com outro partido”.

O vereador criticou o “recesso branco”, período em que as atividades parlamentares sofrem uma diminuição por conta das eleições. “Acho ruim esse recesso branco. Eu, particularmente, não irei faltar nenhuma sessão e acredito que as eleições não deveriam impedir as discussões do legislativo”, disse.

Sobre a possibilidade de disputa com o Aliança pelo Brasil nas eleições deste ano, o vereador desacreditou a formação do partido para este ano e reiterou a força do PSL. “O PSL é um partido constituído, registrado no TSE, um partido com 23 e totalmente apto a disputar as eleições. Essa situação de partido sendo formado não muda em nada. Será que esse partido vai mesmo sair? Eu não acredito. Até uns dias atrás eu fiquei sabendo que eles estavam passando dificuldade na coleta de assinaturas”.

Chico Carvalho deve participar amanhã (4) de reunião nacional do PSL em Brasília. "Nesta reunião iremos ter o direcionamento da executiva nacional. Como nosso alinhamento é total, acredito que tudo o que for passado lá irá contemplar nossas demandas aqui", concluiu.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte