Tudo igual

No primeiro clássico do ano, "Samará" termina empatado por 1 a 1

Um jogo que contou com dois tempos distintos e também com a reclamação do técnico João Brigatti; Dentro de campo, o MAC veio com a mesma formação que derrotou o Imperatriz

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Sampaio do zagueiro Paulo Sérgio teve dificuldades para passar pela defesa do MAC, de Cris
Sampaio do zagueiro Paulo Sérgio teve dificuldades para passar pela defesa do MAC, de Cris (Sampaio e MAC)

No primeiro clássico do ano no futebol maranhense, Sampaio e MAC ficaram no empate no sábado,1º, pelo Estadual. Um jogo que contou com dois tempos distintos e também com a reclamação do técnico João Brigatti. Sempre ativo e sincero nas suas declarações, o comandante – apesar de reconhecer que sua equipe jogou mais – admitiu que Bolívia precisa melhorar na temporada, visando a Série B.

Dentro de campo, o Maranhão Atlético Clube veio com a mesma formação que derrotou, na primeira rodada, o Imperatriz (atual campeão maranhense). Com a estrategia de esperar mais o adversário e apostar nos contraataques, o técnico Lucas Andrade montou um meio-campo mais cauteloso, dando liberdade para os seus ponteiros (Dayvson e Adrian) abastecerem o centroavante Monga.

Já o Sampaio trouxe uma novidade. Além de Andrey no gol e da defesa montada com Paulo Sérgio e Marcão (que deve ser a dupla titular na temporada), o técnico João Brigatti montou o meio-campo com Henrique Dias e Eloir, mostrando ousadia e lançando o setor para armar jogadas para os homens de frente, dentre eles, Luan, Roney e Matheus Catarinense.

No começo do jogo, a Bolívia tomou as rédeas da partida e, logo aos sete minutos da etapa inicial, quase abriu o placar com Matheus. O jogador, escalado no lugar de Thiago Santos, que ainda não está liberado para atuar, parou no goleiro Diego, do MAC.

Em seguida, gol do Bode. Após o desvio de cabeça de Monga e o erro defensivo do Sampaio. Dayvson acertou um chute perfeito para vencer o goleiro Andrey. O gol acordou o Sampaio que aos 30 minutos exigiu novamente Diego após cabeçada de Marcão. Dois minutos mais tarde, Eloir colocou a bola na trave em jogada de cabeça após cobrança de falta de Everton. De tanto insistir, aos 43, gol do Sampaio. Novamente Eloir aproveitando cruzamento na área do MAC.

Na etapa complementar, o jogo caiu de ritmo e as equipes – apesar das mexidas – não demonstraram o mesmo rendimento da primeira parte. Aos 15 minutos, Gustavo Ramos (que entrou no lugar de Matheus), errou a cabeçada na entrada da área. O atacante Luan era o único a tentar jogadas ofensivas. Em contrapartida, o MAC tinha dificuldades para segurar a bola no ataque.

O jogo seguiu em ritmo lento, até o apito final. “Foi um jogo decidido no primeiro tempo. Tivemos chances, mas não aproveitamos. Entendemos que é pré-temporada, mas precisamos melhorar se quisermos algo mais este ano”, disse João Brigatti, técnico do Sampaio.

Para Lucas Andrade, o saldo das duas primeiras rodadas foi positivo. “Vemos melhorar no nosso trabalho e os jogadores estão empenhados em fazer o que pedimos”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.