Vale o topo!

Moto e Pinheiro duelam hoje no Castelão em busca da liderança isolada

Enquanto que o rubro-negro venceu na estreia o Juventude Samas por 2 a 0 o "Búfalo da Baixada" também começou com o pé direito a competição, ao bater o Cordino por 4 a 1

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Rubro-negro quer repetir boa atuação na estreia contra o Juventude Samas
Rubro-negro quer repetir boa atuação na estreia contra o Juventude Samas (Moto Club)

Em campo, a liderança isolada. É com este objetivo que Moto Club e Pinheiro se enfrentarão hoje, 2, a partir das 20h30 no Estádio Castelão, em São Luís. A partida, que encerrará a segunda rodada da competição, tornará o vencedor o único cem por cento no Campeonato Maranhense.

Enquanto que o rubro-negro venceu na estreia, no dia 26 do mês passado, o Juventude Samas por 2 a 0 no Estádio Pinheirão, em São Mateus, o “Búfalo da Baixada” - como é conhecido simpaticamente o Pinheiro – também começou com o pé direito a competição, ao bater o Cordino por 4 a 1 jogando em casa, no Estádio Costa Rodrigues.

Para o jogo de logo mais, o técnico do Moto, Leandro Campos, confirmou que possivelmente fará a mudança do esquema tático da equipe. O Papão deverá sair do mais conservador 4-4-2 adotado na primeira partida fora de casa e jogar com três atacantes.

A alteração somente foi possível, pois o comandante do Moto contará com os serviços de Junior Batata. Contratado no início da temporada, o centroavante somente foi regularizado na semana passada. Ele já vinha treinando com a equipe na formação titular.

Com a inclusão de Batata, um jogador do meio-campo (Nailson, Romário ou Doda) deve deixar a equipe. Como Nailson foi bem no primeiro jogo, sendo escolhido inclusive o melhor campo, a tendência é que Romário ou Doda sejam excluídos. Enquanto Romário é mais defensivo, Doda sai mais com a bola é tem características mais ofensivas.

No mais, o time deve manter a linha de defesa com Saulo no gol, Geovane na lateral direita e Jeff Silva na esquerda, além da dupla defensiva com Douglas e Walace.

No ataque, ao lado de Batata, devem atuar Dudu e Jeorge Hamilton, este último jogando de forma improvisada em uma das pontas. Luan, outro reforço vindo do exterior, ainda não foi regularizado e segue desfalcando o ataque motense. “Devemos adotar o 4-3-3, pois a questão do mando de campo ser nosso é muito importante e agora o jogo tem outras características”, disse Leandro Campos.

O Moto trabalhou, durante a pré-temporada, o esquema mais ofensivo, mas foi obrigado a mudar a formação, pois os desfalques fizeram com que Leandro Campos jogasse de forma mais cautelosa na sua estreia. E deu certo.

Do lado do Pinheiro, o técnico João Carlos Ângelo finalizou na manhã de ontem, 2, a preparação da equipe para o duelo de hoje a noite. No último ensaio, o técnico paqueano priorizou treino técnico em campo reduzido, além de jogadas ensaiadas e bolas aéreas.

Para esta partida, o PAC não vai poder contar com o zagueiro Lucas Tavares, que cumpre suspensão automática e em seu lugar entra o Paulo Diniz. Outro que vai estar a disposição O provável time para enfrentar o Moto Club será: Filipe, Formiga, Edson, Paulo Diniz e Cássio; Peterson, Yuri, Léo Rocha e Alexsandro; Jairo e Márcio Diogo.

A partida será especial para Márcio Diogo, uma das referências técnicas do Moto na temporada do ano passado. Após rodar por várias equipes, incluindo o Moto, o atleta voltou para a sua terra e decidiu abraçar o projeto do Pinheiro para o estadual. “Decidi voltar até pelo carinho que tenho pela cidade. Fizemos um trabalho bem forte e o objetivo é fazer um grande jogo diante de um adversário tão forte como o Moto”, afirmou.

A arbitragem do jogo será de Otávio José Araújo Neto e terá as assistências de Raphael Max Pereira e Rafael Coimbra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.