Colisão

Acidente com ônibus que saiu de São Luís deixa três mortos em Goiás

O ônibus colidiu frontalmente em uma carreta, na BR-153. O motorista teria efetuado uma ultrapassagem proibida em velocidade alta

Nelson Melo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
O ônibus colidiu na carreta após invadir a pista contrária
O ônibus colidiu na carreta após invadir a pista contrária (Acidente com ônibus em Goiás)

SÃO LUÍS - No fim da tarde de sábado, 1º, ocorreu um acidente fatal na BR-153, mais precisamente no km 6, no município de Porangatu, no Estado de Goiás. Um ônibus colidiu frontalmente em uma carreta, o que resultou na morte de três pessoas. De acordo com informações divulgadas pelo Núcleo de Comunicação Social da Polícia Rodoviária Federal (Nucom/PRF), o coletivo saiu da capital maranhense e iria parar em Brasília, no Distrito Federal (DF).

Conforme o Nucom/PRF, o ônibus transportava 56 passageiros. Por motivos ainda apurados pelos inspetores, o motorista invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente na carreta. Dois homens que viajavam no autocarga não resistiram aos ferimentos. Uma passageira do coletivo também morreu. Outras pessoas se feriram no acidente. Quem se machucou foi encaminhado ao hospital mais próximo do trecho onde ocorreu a colisão.

Equipes da PRF, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local do acidente. O motorista do ônibus sofreu ferimentos leves. Ele foi levado à unidade de saúde e depois à Central de Flagrantes de Porangatu/GO, pois existe a possibilidade de que o acidente tenha sido provocado pelo excesso de velocidade do condutor, que teria efetuado uma ultrapassagem proibida.





Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.