Reabilitação

Times que perderam na primeira rodada se enfrentam

Cordino recebe o Imperatriz, às 15h, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda e no outro confronto do dia a equipe do São José visita o Juventude às 15h30, no Estádio Pinheirão, em São Mateus

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Paulinho Kobayashi está pressionado por uma vitória no Estadual
Paulinho Kobayashi está pressionado por uma vitória no Estadual (paulinho)

São Luís - A segunda rodada do Campeonato Maranhense terá dois confrontos com características semelhantes: quatro equipes que perderam na primeira rodada se enfrentam em busca de recuperação. Atual campeão estadual, o Imperatriz tenta se recuperar do tropeço diante do MAC e visita o Cordino, que também vem de um revés, neste domingo (2), às 15h, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda. O Juventude, que foi superado pelo Moto Club na abertura, recebe o São José, que foi goleado pelo Sampaio, às 15h30, no estádio Pinheirão, em São Mateus. Quem vencer não perde distância para os líderes, mas quem for derrotado pela segunda vez vai começar a ver os adversários mais distantes.

Com um certo favoritismo ao seu favor, o Imperatriz encarou o MAC na primeira rodada, no Castelão, em São Luís, e foi derrotado, por 1 x 0, com um gol contra do zagueiro Alisson. Resultado até certo ponto surpreendente, mas não houve tempo para descanso, já que dia depois a equipe viajou para Salvador, onde enfrentou o Bahia, na sua estreia na Copa do Nordeste, e perdeu por 2 x 0.

Juventude reforçado

Sensação do futebol maranhense na temporada passada - com o título da Série B do Estadual e uma vaga na Série D do Brasileiro, após conquistar a Copa do FMF, o Juventude vai receber o São José, que vem de uma goleada histórica , de 7 x 1, para o Sampaio Corrêa.

Depois de perder em casa, por 2 x 0, na rodada passada, para o Moto Club, o time de São Mateus busca reação. E, se teve alguns desfalques de última hora na partida passada, o técnico do Juventude, Marlon Cutrim, ganhará reforços para este duelo do domingo (2).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.