Kennedy Aranha - Cantor e compositor

Paixão pela música brasileira regional

Vencedor do Festival Canta Gonzagão, realizado em janeiro, em Pernambuco, o maranhense segue seu sonho de conquistar novos palcos no país

Evandro Junior / O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Kennedy Aranha, de Pindaré-Mirim, venceu Festival Canta Gonzagão
Kennedy Aranha, de Pindaré-Mirim, venceu Festival Canta Gonzagão

Ele conquistou o primeiro lugar no Festival Canta Gonzagão, realizado em janeiro, na cidade de Exu, em Pernambuco. O maranhense de Pindaré-Mirim, Kennedy Aranha, saiu-se vitorioso depois de figurar na lista dos 20 finalistas. Deu um show com a música “O Candeeiro”, de sua autoria. O segundo lugar foi para “Lagartas”, de Ginber Roney (PI), e o terceiro, para a música “Eterno Rei do Baião”, de Roberto e Carlinhos Agra (PE).

O Canta Gonzagão objetiva abrir espaço aos músicos, compositores e intérpretes da música popular brasileira dentro do gênero forró e seus derivados, incentivando o interesse da população pela música como fonte de cultura e lazer e promovendo o intercâmbio cultural com os mais variados profissionais e gêneros musicais do país, além de revelar novos talentos e divulgar o universo de Luiz Gonzaga, parceiros e compositores.

Há mais de 15 anos na estrada, o artista levantou o troféu como um reconhecimento ao seu trabalho em prol da valorização da música brasileira e regional. “Eram mais de 500 inscritos e eu nem imaginava que poderia estar entre os finalistas e, muito menos, vencer o festival. Foi uma surpresa e um momento emocionante”, diz.

Kennedy Aranha foi o único inscrito do Maranhão que conseguiu passar pelo crivo e participou do evento ao lado de “muita gente boa”, como ele mesmo afirma. “O nível dos concorrentes era alto e tinha gente do The Voice Kids e integrantes de grupos conhecidos. Mas foi o Maranhão que deu o melhor recado. Levamos uma música que fala de João do Vale e, também, de Luiz Gonzaga. Afinal, estávamos na terra de Gonzaga e em um festival que o homenageava. Logo, precisávamos fazer essa referência”, regozija-se o maranhense, que tem seis CDs e dois DVDs gravados, sendo dois CDs disponíveis nas plataformas digitais.

Gosto muito da música regional. Nos meus shows, costumo apresentar canções de ícones da região Nordeste, como Alceu Valença e Elba Ramalho”

Instrumentos
Kennedy conta que aquele foi o primeiro festival do qual ele participou em nível nacional. No Maranhão, ele ganhou o prêmio de aclamação popular no Festival Pau e Cordas, realizado no município de Pedreiras, com a música “Eu sou de lá”. O artista sempre faz shows em São Luís e sempre é convidado para compor a programação do São João oficial do poder público.

Kennedy Aranha tem seis CDs e dois DVDs gravados
Kennedy Aranha tem seis CDs e dois DVDs gravados

Multinstrumentista, ele toca sanfona, violão, cavaquinho, violão, pandeiro, teclado e outros instrumentos. “Estou nessa luta travada pelos artistas para conseguir adentrar o cenário de compositores de destaque da música brasileira. Gosto muito da música regional. Nos meus shows, costumo apresentar canções de ícones da região Nordeste, como Alceu Valença e Elba Ramalho", conta.

Kennedy Aranha tem várias composições, entre elas, “Arroz de Cuxá” e “Viva meu São João”. Nos palcos, ele se apresenta com banda, sempre com satisfação em mostrar o seu trabalho autoral e homenagens. “A música corre nas minhas veias e essa é uma arte da qual eu não abro mão”, finaliza.

O compositor está aberto a novas empreitadas na carreira artistica. Em caso de interesse, basta ligar para (98) 98106-1986. O instagram do artista é @kennedyaranha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.