Entorpecente

Mulheres presas em Bacabal acusadas de tráfico de drogas

Uma das acusadas foi abordada em um ônibus na rodoviária da cidade, enquanto, a outra, no bairro Santos Dumont

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Material apreendido com duas mulheres em Bacabal
Material apreendido com duas mulheres em Bacabal (Droga)

BACABÁ - Duas mulheres foram presas nesta sexta-feira, 31, acusadas de tráfico de droga na cidade de Bacabal. De acordo com a polícia, uma parte do entorpecente foi encontrada em um ônibus, no Terminal Rodoviário da cidade, e tinha como destino a capital maranhense.

A polícia informou, também, que a mulher estava no ônibus que presta serviços para o Tratamento Fora de Domicílio (TFD), da Secretaria Municipal de Saúde de Bacabal. Com ela, a polícia encontrou uma porção de maconha. Ela informou que havia outra mulher, que reside no bairro Santos Dumont, em Bacabal, com participação nessa ação criminosa.

Os policiais foram até a casa indicada e apreendeu mais droga e uma balança de precisão. As duas detidas foram apresentadas na delegacia regional de Bacabal onde foram autuadas.

Franciane Santos, coordenadora do Tratamento Fora de Domicílio de Bacabal, declarou para a imprensa local que ficou sabendo do fato por meio da mídia, e que já havia tomado as medidas cabíveis, estando à disposição para contribuir com as autoridades policiais. Ela afirmou que a pessoa detida não é paciente do TFD e não tem cadastro na Secretaria Municipal de Saúde e não tinha permissão para embarcar no ônibus.

Mais prisão

Um foragido do estado do Pará, nome não revelado, foi preso na cidade de São Domingos do Azeitão. A polícia informou que ele é acusado de furto qualificado e associação criminosa. O detido é suspeito de fazer parte de um grupo criminoso especializado em furto de adubos e defensivos agrícolas nas fazendas dos estados do Maranhão, Pará e Tocantins.

Estupro

A polícia prendeu nesta sexta-feira, 31, Ednaldo Nascimento dos Santos em cumprimento de ordem judicial acusado de violentar sexualmente a própria companheira e a esposa do cunhado e de agredir fisicamente uma criança de 9 anos, na zona rural da cidade de Barreirinhas.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Barreirinhas, que solicitou ao Poder Judiciário o mandado de prisão contra o acusado. Nesta sexta-feira, os policiais conseguiram encontrar Ednaldo Nascimento, no povoado Mata, nessa cidade.

As vítimas foram ouvidas pela polícia, enquanto o detido, após prestar esclarecimentos sobre o caso, foi encaminhado para o presídio. A pena para esse crime, segundo o Código Penal, é de 6 a 10 anos de reclusão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.