Achado

Militar do Piauí é encontrado morto no Rio Parnaíba

O corpo não apresentava sinais de violência e, segundo a polícia, a morte pode ter sido por afogamento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

TIMON - O corpo do soldado do 2º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), Pedro Henrique Costa do Nascimento, de 23 anos, foi encontrado nesta sexta-feira, 31, boiando no rio Parnaíba, nas proximidades da Ponte Metálica, na cidade de Timon.

O subtenente do Exército, Nonato, que está auxiliando a família da vítima, declarou que o militar tinha ido pescar em companhia da esposa, sogra e avó da companheira, no último dia 29. Em um determinado momento caiu no rio e Pedro Henrique acabou desaparecendo.

A polícia foi comunicada como também os bombeiros militares e realizaram buscas pelo rio, mas, somente, no período da manhã de sexta-feira que o soldado foi encontrado morto por pescadores. O corpo foi achado sem sinais de ferimentos e a principal suspeita até o momento é afogamento.

O corpo do militar foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Timon para ser periciado e, logo após, liberado para os familiares. O militar estava no 2º BEC desde 2016 e atuava como eletricista. Ele deixa um filho e a esposa estava grávida de sete meses. A família morava na cidade maranhense. "Um excelente soldado do nosso efetivo profissional, estava incorporado desde 2016 no Batalhão", disse o subtenente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.