Paulistão 2020

Corinthians e Santos duelam pela 4ª rodada do Paulistão

Timão tenta recuperação após perder para a Ponte Preta, e o Peixe busca manter invencibilidade e apresentar melhor desempenho do time

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
O goleiro Cássio na preparação da equipe do Corinthians para esse confronto com o Santos
O goleiro Cássio na preparação da equipe do Corinthians para esse confronto com o Santos (CASSIO CORINTHIANS )

SÃO PAULO - Na manhã deste domingo (2), às 11h (de Brasília), Corinthians e Santos se encontram pela 4ª rodada do Campeonato Paulista em Itaquera. De treinadores novos, as duas equipes fazem o primeiro Clássico Alvinegro de olho na vitória, mas também com o objetivo de estabelecer uma nova ideia de jogo.

O Timão chega para o duelo depois de sua primeira derrota na temporada. Na última quinta-feira, o Corinthians foi derrotado pela Ponte Preta por 2 x 1, em Campinas, e ainda perdeu um de seus principais jogadores para o clássico.

O meia-atacante Ramiro teve um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e ficará afastado dos gramados por pelo menos 15 dias, perdendo, inclusive, a estreia do Timão na Libertadores. A expectativa é que o jovem Madson assuma sua posição.
A notícia boa do lado corintiano é o meio-campista Cantillo. O colombiano foi regularizado e já fez sua estreia com a camisa alvinegra diante da Macaca.

O Santos sobe a serra para o clássico contra o Corinthians na busca de manter a invencibilidade das primeiras rodadas do Paulista. Depois de não convencer no empate contra o Red Bull, na estreia, e na vitória contra o Guarani, o Peixe apresentou melhora ao bater a Inter de Limeira, por 2 a 0.
Ainda conhecendo melhor o seu elenco, Jesualdo Ferreira tem sofrido com os desfalques. Na última quinta, o treinador optou pela entrada de reservas, o que indica que deve escalar todos os titulares que estiverem à disposição para o clássico.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS x SANTOS

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 02 de fevereiro de 2020, domingo
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley; Camacho e Cantillo; Madson (Everaldo), Luan e Janderson; Boselli
Técnico: Tiago Nunes

SANTOS: Everson; Pará, Luís Felipe, Luan Peres e Felipe Jonathan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Soteldo (Kaio Jorge), Eduardo Sasha e Raniel
Técnico: Jesualdo Ferreira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.