Samará

Clássico Samará vale a liderança do Maranhense

Sampaio e Maranhão no primeiro clássico da temporada 2020 no estado neste sábado (1), às 16h30, no Estádio Castelão, confronto entre o Tubarão e o Bode é valido pelo Maranhense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Zagueiro do Sampaio Paulo Sérgio prega respeito diante do Maranhão
Zagueiro do Sampaio Paulo Sérgio prega respeito diante do Maranhão (Paulo Sérgio)

São Luís - O clássico “Vovô’ do futebol maranhense, Sampaio x Maranhão, acontece neste sábado (1), às 16h30, no Estádio Castelão, o primeiro da temporada 2020 no estado, será o de número 649. O confronto entre o Tubarão e o Bode é valido pela segunda rodada do Campeonato Maranhense. Por terem vencido seus jogos na primeira rodada, os times dividem a ponta da tabela com três pontos cada, mas o tricolor leva vantagem no saldo de gols e por isso lidera a competição.

O primeiro clássico Sampaio x Maranhão, chamado de “Samará”, foi realizado no Campeonato Maranhense de 1940 e o Tubarão levou a melhor sobre o Bode. A supremacia boliviana neste confronto é gritante. O Tricolor venceu 260 vezes enquanto o Quadricolor ganhou 179 partidas. Foram 209 empates.

Vantagem de gols em Samará do Sampaio também é muito grande. O Tubarão marcou 1.013 gols, enquanto, o Bode balançou a redes 185 vezes.

Como a maioria dos confrontos foi no Campeonato Maranhense, o Tricolor também leva vantagem com 33 títulos contra apenas 15 do Quadricolor. A última vez que o Sampaio venceu o Estadual foi em 2017. Já o jejum de título do Maranhão é maior, pois não levanta a taça do Maranhense desde 2013.

Apesar da imensa vantagem nos Samarás, o Sampaio Corrêa não vence o confronto há três anos. Neste período foram três jogos com duas vitórias para o Maranhão e um empate.

Diante de tanta rivalidade, o zagueiro do Sampaio, Paulo Sérgio, prega respeito ao MAC e diz que o Tricolor precisa entrar em campo como se fosse uma decisão. “Não tem favorito. É 11 contra 11 brigando pelo mesmo objetivo. Temos que entrar conscientes que a gente veste uma camisa pesada. Faz dois anos que não temos o título do Estadual e temos que entrar como se fosse o último jogo da rodada. Como se fosse uma final”, disse.

A equipe do Sampaio só terá uma mudança em relação ao time que goleou o São José por 7 x 0 na primeira rodada do Estadual. O goleiro Andrey entrará no lugar de Victor Lube.

Do lado do MAC, o acante Adrian disse que o time vem trabalhando forte para neutralizar essa característica do time adversário. “Temos feito um treinamento intensivo na parte tática de marcação. Vamos jogar contra o Sampaio que é uma equipe forte e rápida. Temos que tomar cuidado”, comentou.

Sem problemas de contusão ou suspensão, o técnico Lucas Andrade deve repetir a mesma formação que venceu o Imperatriz, atual campeão Estadual por 1 x 0, na primeira rodada.

Após acordo entre as diretorias do Maranhão e Sampaio Corrêa, Polícia Militar (PM) e Federação Maranhense de Futebol (FMF,) visando o maior conforto dos torcedores, na partida deste sábado, o setor de Cadeiras Cobertas será destinado à torcida do MAC e o Setor 2 à torcida da Bolívia Querida.O valor do ingresso de ambos os setores permanece o mesmo e os torcedores deverão se encaminhar ao setor específico de sua torcida.

Ficha Técnica

Maranhão

Diego, Jhonathan Lima, Maicon, Cris e Paulo Vitor; Amorim, Zé Neto, Jefferson Abreu e Davyson e Monga

Técnico: Lucas Andrade

Sampaio

Andrey; Everton Silva, Paulo Sérgio, Lucão e João Victor; Capanema, Eloir e Joãozinho; Roney, Luan e Matheus.

Técnico: João Brigatti

Competição / Campeonato Maranhense 2020

Data / 1º de fevereiro de 2020, sábado

Horário / 16h30

Local / Estádio Castelão – São Luís (MA)

Árbitro / Mayron Frederico dos Reis Novaes

Assistente / Elson Araújo da Silva e Edna Cristina Santos Ferreira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.