Mudanças

Sampaio Corrêa pode mudanças contra o Maranhão

Apesar de ter vencido o São José por 7 x 1 na 1ª rodada do Estadual, João Brigatti foi obrigado a escalar o Sampaio com alterações e com mais jogadores disponíveis ele deve mexer no time títular no próximo jogo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Autor de um golaço, o atacante Luan espera que a equipe tenha a mesma pegada diante do MAC
Autor de um golaço, o atacante Luan espera que a equipe tenha a mesma pegada diante do MAC (Luan)

São Luís - Com mais jogadores à sua disposição, o técnico do Sampaio Corrêa, João Brigatti, deve fazer mudanças na equipe titular para o clássico contra o Maranhão, que vale a liderança do Estadual. A Bolívia Querida enfrenta o MAC neste (1º), às 16h30, no Castelão, pela segunda rodada da fase classificatória do Campeonato Maranhense 2020.

Apesar de ter vencido o São José por 7 x 1 na primeira rodada do Estadual, João Brigatti foi obrigado a escalar um time com alterações e com mais jogadores disponíveis ele deve mexer no time. “No jogo passado fui até forçado a mudar por questões de documentações e tem alguns atletas retornando agora. Isso fortalece nossa equipe. Estamos trabalhando durante a semana para ver qual a melhor formação”, explicou.

O atacante Matheus Lima, recuperado de lombalgia, tem boas chances de ser titular. Pode também haver mudança no gol com briga entre Andrey e João Gabriel, que devem ganhar o lugar de Lube. E o zagueiro Marcão e o volante Everton podem começar jogando.

Sem favoritismo

Para Brigatti não há favorito em clássico e pede mais uma vez repeito ao adversário. “Por se tratar de clássico não tem favorito. Estamos trabalhando para equilibrar a equipe. Pensar todos os setores. Defesa, meio e ataque”, disse.

Autor de um golaço na estreia diante do São José, o atacante Luan espera que a equipe tenha a mesma pegada contra o Maranhão. “Começamos bem o campeonato, com uma vitória expressiva, e agora é seguir trabalhando com a mesma seriedade para buscar mais três pontos. É um clássico, jogo diferente, mas vamos a campo com muita determinação para tentar vencer mais essa partida”, afirmou.

Luan não descarta a possibilidade de utilizar seus dribles desconcertante no clássico “Samará”. “Ao todo no Sampaio fiz três jogos e três gols, sendo dois amistosos. Então isso é um bom cartão de visita. Me dedico, trabalho muito para isso e a torcida pode esperar isso de mim. Ousado, agudo e me doou o máximo em campo para que a gente possa sair com a vitória. Se for preciso (dribles) vai ter o máximo para que a gente possa sair com os três pontos”, disse.

O grupo boliviano retomou às atividades nesta quinta-feira (30), em nova atividade no CT José Carlos Macieira.

O treinamento que definirá a equipe titular do Sampaio Corrêa para o clássico contra o Maranhão acontecerá na manhã desta sexta-feira (31), quando os atletas já entram em regime de concentração.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.