Eleições 2020

PDT filia Jota Pinto para disputar a Prefeitura de São José de Ribamar

Ex-deputado estadual deixou o Patriota de Marreca Filho para ingressar nos quadros do PDT, partido que ele comandará na cidade

Carla Lima/Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Jota Pinto se filiará amanhã no PDT e lançará pré-candidatura a prefeito de São José de Ribamar
Jota Pinto se filiará amanhã no PDT e lançará pré-candidatura a prefeito de São José de Ribamar (Jota Pinto)

O PDT do Maranhão vai filiar neste sábado, 1, o ex-deputado estadual Jota Pinto, que deixou o Patriota. O novo pedetista, no ato de sua filiação, também será conduzido para o cargo de presidente municipal da legenda em São José de Ribamar, cidade que Pinto é pré-candidato a prefeito.

O evento vai acontecer às 9h30 no Restaurante Sabor do Nordeste. Terá a presença do presidente estadual do PDT, senador Weverton Rocha, e também de lideranças do partido.

São esperados ainda aliados de outros partidos como o PCdoB, que vem conversando com Jota Pinto sobre uma possível composição em São José de Ribamar.

O problema é que o PCdoB também conversa com Eudes Sampaio (PSB), atual prefeito do município e que concorrerá a reeleição.

A O Estado, o presidente estadual do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry, disse que a legenda vem conversando com Pinto e Sampaio e a decisão será tomada em conjunto com a direção local comunista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.