Evolução

Vasco recebe a Cabofriense pelo Campeonato Carioca

Os vascaínos vão a campo mais aliviados após a vitória no fim de semana sobre o Boavista

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Cano acredita na evolução do time
Cano acredita na evolução do time (cano)

Rio de Janeiro - O Vasco tem sofrido neste início de Campeonato Carioca, mas segue com chance de classificação na Taça Guanabara. Nesta quinta-feira (30), os cruzmaltinos recebem a Cabofriense, em São Januário.

Os vascaínos vão a campo mais aliviados após a vitória no fim de semana. Mesmo sem mostrar um grande futebol, os três pontos contra o Boavista mantiveram as chances do Vasco de avançar no primeiro turno do Estadual.

Para o atacante German Cano, herói da partida e que marcou pela primeira vez com a camisa cruzmaltina, o Vasco ainda está em um processo de adaptação no ano.

“O jogo passado não foi tão bom, choveu, a grama estava muito alta, mas o mais importante era poder ganhar, somar três pontos e sabemos que isso é um processo. Tem muitos jogadores novos, um técnico novo, mas estamos captando a ideia do treinador rapidamente o que é muito importante para o Vasco seguir melhorando”, disse.

Para esta partida, o técnico Abel Braga tem somente uma dúvida na escalação, no meio campo. Gabriel Pec, que entrou bem contra o Boavista, pode voltar a ser titular na vaga de Juninho.

Do outro lado, a Cabofriense é a única equipe que ainda não pontuou na Taça Guanabara. Praticamente sem chance de classificação, o volante Mgano pregou foco em um bom resultado diante do Vasco.
“Temos que continuar de cabeça erguida, temos um jogo contra o Vasco na quinta-feira. Vamos continuar trabalhar para fazer um bom jogo lá”, declarou.

A Cabofriense passa a pensar em somar pontos para se livrar da Seletiva na próxima temporada.

FICHA TÉCNICA:

VASCO X CABOFRIENSE

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 30 de janeiro de 2020, quinta-feira

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Renato Coelho

Assistentes: Thiago Henrique Farinha e Rafale Sepeda de Souza

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castán, Werley e Henrique; Bruno Gomes, Raul e Juninho (Gabriel Pec); Talles magno, Marrony e German Cano

Técnico: Abel Braga

CABOFRIENSE: George, Watson, Lucas Cunha, Igor e Guilherme; Magno, Nick, Abner e Rafael Pernão; Marcus Vinicius e Max

Técnico: Luciano Quadros

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.