Respeito

Não pode "relaxar" no Campeonato Maranhense 2020!

O técnico do Sampaio Corrêa, João Brigatti, cobra respeito diante do Maranhão; a Bolívia Querida e o MAC fazem clássico "Samará", no sábado (1), às 16h30, no Estádio Castelão, pela segunda rodada do Estadual

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
(João Brigatti)

São Luís - Apesar da goleada por 7 x 1 sobre o São José, o técnico do Sampaio Corrêa, João Brigatti, cobra respeito diante do Maranhão. A Bolívia Querida e o MAC fazem clássico “Samará”, no sábado (1), às 16h30, no Estádio Castelão, pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense.

O técnico João Brigatti aprovou a atuação da equipe, e destacou a assimilação dos jogadores com o método de trabalho. “Parabéns a toda a equipe, que entrou com espírito de campeonato, e é só assim que se respeita o adversário. A perna pesa nesse início de temporada, mas o grupo entendeu a nossa proposta, criamos várias situações de gol e poderíamos até conquistar um placar maior. Foi um resultado para dar moral ao time”, destacou.

Apesar da boa estreia, João Brigatti pede pés no chão no decorrer do ano. “Vencemos bem, mas precisamos manter a seriedade e seguir trabalhando duro, porque só dessa forma vamos alcançar os nossos objetivos”, afirmou.

O volante do Sampaio Corrêa, Eloir, que já esteve do outro lado (MAC), prega respeito ao adversário. “Jogo muito importante contra o Maranhão. Já joguei várias vezes e sei da dificuldade que é. Vamos entrar concentrados e tirar proveito do jogo que eles fizeram contra o Imperatriz e fazer uma grande partida”, disse.

Eloir lembrou que apesar dos 7 x 1 sobre o São José, o time ainda precisa evoluir muito. “Estamos trabalhando forte e a cada jogo vamos buscar aperfeiçoar. Temos que aos poucos ir ganhando ritmo de jogo. Agora é seguir trabalhando”, afirmou.

O clássico Maranhão e Sampaio terá apenas o setor coberto do Castelão liberado para os torcedores das duas equipes. O ingresso vai custar R$ 20,00 (com meia-entrada a R$ 10,00) e a comercialização começa às 8h de sábado (1º), dia do jogo.

O mando de campo é do Maranhão e nesta primeira fase, os times jogam apenas no sistema de ida. Desta forma, cada equipe faz sete jogos em busca da classificação. Sampaio e Maranhão venceram na primeira rodada, portanto, o jogo é um "Samará" que vale a liderança da competição.

Na estreia, o Maranhão venceu o Imperatriz, por 1 x 0, e o Sampaio goleou o São José, por 7 x 1. Ambos os jogos foram no Castelão. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.