Emprestimo

Flamengo confirma empréstimo do zagueiro Pablo Marí ao Arsenal

O defensor foi emprestado ao clube inglês por seis meses, com a equipe londrina pagando cinco milhões de euros, cerca de R$ 23,1 milhões

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Marí chegou em julho ao Flamengo, estreando contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro 2019
Marí chegou em julho ao Flamengo, estreando contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro 2019 (Pablo Marí)

Rio de Janeiro - Chegou ao fim a passagem do zagueiro Pablo Marí no Flamengo. Na manhã desta quarta-feira, o clube publicou uma despedida em suas redes sociais, relembrando os melhores momentos do espanhol com a camisa rubro-negra.

O defensor foi emprestado ao Arsenal por seis meses, com o clube inglês pagando cinco milhões de euros, cerca de R$ 23,1 milhões. Ao fim do vínculo, os gunners terão prioridade na compra, com valor fixado mantido em sigilo. Os termos do negócio foram noticiados pelo globoesporte.com.

Marí chegou em julho ao Flamengo, estreando no dia 28 em clássico contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo foram 30 jogos, com três gols e participação direta nas conquistas do Brasileirão e Copa Libertadores.

Substituto

Para o lugar do espanhol, o Rubro-Negro não perdeu tempo e já trouxe dois reforços. Gustavo Henrique, que estava livre no mercado após término de contrato com o Santos, chegou no início do ano; e Léo Pereira, confirmado na última terça-feira, comprado junto ao Athletico-PR.

A semana continua agitada nos bastidores do Flamengo. Nesta quarta-feira, horas depois de se despedir de Pablo Marí, o Rubro-Negro anunciou a renovação de contrato com o atacante Bruno Henrique.

Através de um vídeo descontraído nas redes sociais do clube, o próprio jogador declarou a extensão de seu vínculo até 2023.
Bruno Henrique foi eleito o Rei da América em 2019, considerado o melhor jogador do continente. O Fla brincou com o título do atacante e publicou o vídeo como um “pronunciamento oficial”.

Na publicação, o atleta ainda repetiu o “outro patamar”, que viralizou com a torcida rubro-negra do ano passado. “Eu me sinto? Em outro patamar.”, brincou.

Valorizado pelo desempenho no Brasileiro e na Libertadores, além de se destacar no Mundial de Clubes da Fifa, Bruno Henrique receberá um substancial aumento de salários em um contrato com prazo até dezembro de 2023. Em 2019, foram 35 gols em 62 partidas.

Com Bruno Henrique de contrato renovado, o Fla fica tranquilo e mantém a sua dupla de ataque para 2020. Na última terça-feira, o clube anunciou a compra em definitivo do artilheiro Gabigol.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.